Construção civil: Volta Redonda pode ter até 1.500 vagas de empregos com novo empreendimento imobiliário

Fábio Lucas
por
-
05-06-2021 05:00:00
em Vagas de Emprego
Volta Redonda construção civil economia Foto: Mauricio Vieira/ Secom

Setor da construção civil na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, deve ganhar muitas vagas de empregos com início de grande empreendimento imobiliário

A construção civil está sendo um dos motores da retomada da economia gerando muitas vagas de empregos, é o que diz o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Um dos grandes exemplos no Rio de Janeiro é Volta Redonda, município que teve um saldo positivo de 373 vagas de empregos em relação aos postos de trabalho que foram fechados no mês de abril.  

Como mostrou o Diário Do Vale, a maior cidade do Sul Fluminense está recebendo mais um grande empreendimento imobiliário que deve impulsionar o setor da construção civil na cidade. Na construção de um residencial de alto padrão no bairro Bela Vista, a expectativa é que cerca de 300 vagas de empregos sejam geradas.  

Luiz Olympio, diretor da Loagi, construtora responsável pela obra, diz que o empreendimento irá gerar algo em torno de 1.300 vagas de empregos indiretas, totalizando 1.500 postos de trabalho: “Para cada emprego gerado na Construção Civil, outros quatro ocorrem de forma indireta em outros setores da economia“. 

Construção civil é responsável por 15% da geração de vagas de empregos em Volta Redonda

Sérgio Sodré, secretário de desenvolvimento econômico de Volta Redonda, destacou que o setor de construção civil é responsável por 15% de geração de vagas de emprego em Volta Redonda. A cidade, inclusive, registrou mais de 1.600 vagas de emprego nos primeiros quatro meses do ano

Volta Redonda construção civil economia
Trabalhador em construção civil: Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O aquecimento de um determinado setor, evidentemente vai ajudar no outro. Estamos com uma expectativa muito positiva em relação à Construção Civil, que é a terceira maior geradora de empregos na cidade no quadrimestre, ficando atrás apenas da Indústria (51%) e do setor de Serviços (30%). A tendência é que essa empregabilidade aumente neste ano de 2021“, projetou o secretário.  

O setor de construção civil é um dos responsáveis pela recuperação da economia. Os investimentos geram milhares de vagas de empregos em todo o país, sendo um setor fundamental para ajudar o país a se recuperar da crise econômica.  

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.