Serão ofertadas 1,5 mil vagas de emprego no dia 01 de maio em Volta Redonda

1,5 mil vagas dos mais diversos setores serão ofertadas no dia do trabalhador, 01 de Maio, em Volta Redonda

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de carreiras, Volta Redonda vai sediar o primeiro Mutirão do Emprego, com pelo menos 1,5 mil vagas oferecidas à população. O evento será no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, das 8h às 17h, na Ilha São João. Serão mais de 15 empresas participando do mutirão para identificar perfis profissionais que se enquadrem nas características de cada segmento. Os candidatos passarão por uma triagem e em seguida, serão direcionados para uma das palestras ou oficinas oferecidas.

A terceira etapa é o direcionamento dos candidatos para o stand das empresas que estão contratando, que vão decidir então como será o próximo processo.

Evento será realizado no dia 1º de maio, das 8h às 17h, na Ilha São João em Volta Redonda. No local do evento também será confeccionada a Carteira de Trabalho. Os interessados devem levar cópias do RG, CPF e um currículo atualizado.

Para esse grande evento, toda a equipe da prefeitura estará mobilizada no dia para auxiliar em diversas questões. O Sine fará agendamentos para confecção de Carteira de Trabalho. A Guarda Municipal vai atuar dentro da Ilha São João controlando o trânsito no entorno. Além disso, a prefeitura vai montar uma estrutura de acolhimento para as pessoas que não se encaixarem em nenhuma vaga oferecida no mutirão. Essa pessoa vai conhecer os cursos e capacitações já oferecidas pelo poder público e também será cadastrada.

O Prefeito Samuca Silva explicou que essa será uma comemoração do dia do trabalhador diferente e que será uma grande oportunidade para trabalhadores em busca de recolocação, para jovens aprendizes ou até mesmo para quem está buscando o primeiro emprego. “Todos os dias nós trabalhamos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da nossa cidade! Há muitos anos acompanho a situação econômica de Volta Redonda e via que nossa cidade não atraía novas empresas e nem novas oportunidades. Ano passado fomos a cidade do emprego e queremos manter essa marca. Vamos promover esse grande evento com uma festa diferente. Não perca essa oportunidade”, frisou Samuca.

Volkswagen anuncia recontratação de mais de 560 funcionários em São José dos Pinhais

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação , Inglês avançado e experiência na indústria de construção naval no estaleiro Brasfels (KeppelFells). Conhecimento dos processos de KPI, planejamento de tubulação, comissionamento e construção de drilling rigs, FPSO’s e reparos.