MENU
Menu
Início Confirmado! Concurso PRÉ-SAL Petróleo é publicado no Diário Oficial da União

Confirmado! Concurso PRÉ-SAL Petróleo é publicado no Diário Oficial da União

15 de abril de 2024 às 20:41
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
concurso, pré-sal, petróleo
Foto: reprodução Giro na Cidade

A previsão é que o edital do primeiro concurso Pré-sal Petróleo seja lançado ainda este ano de 2024 com aprovados revelados em 2025

O aguardado concurso público para efetivos da Pré-Sal Petróleo (PPSA) foi novamente confirmado, conforme o Relatório da Administração de 2023, publicado recentemente. A expectativa é que o edital seja divulgado ainda em 2024, com a nomeação dos aprovados prevista para 2025. A seleção já havia sido anunciada anteriormente, em dezembro de 2023, e agora é aguardada com ainda mais expectativa pelos interessados, de acordo com o site JC Concursos.

O documento reitera o compromisso da PPSA com a realização do concurso pré-sal petróleo, como parte do Plano Estratégico para o período de 2024 a 2028. Em 2023, a empresa apresentou à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) uma proposta de Plano de Cargos e Salários (PCS) atualizado, visando a atração e retenção de empregados qualificados. Assim que aprovado, o processo do concurso pré-sal petróleo terá continuidade.

Artigos recomendados

Quadro atual da estatal

Atualmente, a estatal conta com 163 servidores efetivos, conforme estipulado pela portaria 5.750. O decreto 11.478, publicado em 2023, retirou a PPSA do Programa Nacional de Desestatização (PND) e Programas de Parcerias de Investimentos da Presidência das República (PPI), demonstrando a importância da empresa no cenário nacional.

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), criada em 2013, com foco em maximizar os resultados econômicos da União nas atividades do Polígono do Pré-Sal e áreas estratégicas. A eficiência na gestão e a melhoria contínua de processos são prioridades da empresa para alcançar seus objetivos.

Retrospectiva do último processo seletivo

Embora o primeiro concurso efetivo do pré-sal petróleo ainda não tenha ocorrido, em 2017, a PPSA realizou um processo seletivo para 240 vagas temporárias, sendo 15 imediatas e 225 para cadastro reserva. As oportunidades foram para o cargo de assistente, com exigência de nível superior, em áreas como planejamento, gerenciamento de projetos, tecnologia da informação, contabilidade, finanças, licitação, contratos, desenvolvimento e produção, exploração e reservatórios.

Com a confirmação do novo concurso, os interessados devem ficar atentos às próximas informações e preparar-se para uma oportunidade de ingresso na PPSA, contribuindo para o desenvolvimento do setor petrolífero brasileiro no Polígono do Pré-Sal e áreas estratégicas.

Confira detalhes do concurso pré-sal petróleo nesse vídeo

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x