Confiança da indústria no Brasil aumenta após afrouxamento nas medidas de quarentena

Flavia Marinho
por
-
22-06-2020 13:49:02
em Indústria e Construção Civil
Confiança da indústria no Brasil aumenta após afrouxamento nas medidas de quarentena

Confiança da indústria no Brasil aumenta após afrouxamento nas medidas de quarentena

Fundação Getulio Vargas informou nesta segunda-feira que a prévia da Sondagem da Indústria, sinaliza que o ICI deverá aumentar no mês de junho

A semana inicia com boas notícias no setor industrial. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a indústria no Brasil mostrará forte recuperação neste mês de junho. Empresa de petróleo e gás pretende investir US$ 200 milhões em campos onshore do Rio Grande do Norte.

ANÚNCIO

Leia também

Registrando a maior variação mensal positiva, a expectativa dos empresários para o setor industrial é positiva em meio a situação atual e sobre os próximos meses.

Segundo informações da Fundação Getulio Vargas, nesta segunda-feira (22/06), a prévia da Sondagem da Indústria sinaliza que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deverá atingir 76,6 pontos em junho, um aumento de 15,2 pontos em relação ao mês anterior.

Caso o resultado se confirme, essa será a maior variação mensal positiva já registrada para o setor da indústria em meio a crise.

“O avanço da confiança em junho é resultado da melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, para os próximos três e seis meses”, disse a FGV em nota.

Os dados referente ao Índice de Expectativas pela FGV, mostra a percepção dos empresários sobre o futuro da indústria no Brasil, que veio recuperando nos últimos dois meses mais da metade da queda observada em abril, por conta da pandemia pelo Covid-19.

A melhora no sentimento dos empresários em relação à indústria no Brasil, ocorre em meio ao relaxamento das medidas de quarentena em importantes centros econômicos dopaís, como várias cidades do Estado de São Paulo.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.