Menu
Início Com três motores elétricos e potência insana, nova Lamborghini híbrida chega ao mercado automotivo com emissão de 30% a menos de gases poluentes

Com três motores elétricos e potência insana, nova Lamborghini híbrida chega ao mercado automotivo com emissão de 30% a menos de gases poluentes

9 de março de 2023 às 20:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Lamborghini, carro, motor
Divulgação/Lamborghini

O novo carro da Lamborghini terá motor a combustão, porém no formato híbrido emitirá cerca de 30% menos gases poluentes

A Lamborghini, uma das montadoras de carros mais famosas do mundo, está aos poucos revelando detalhes sobre o sucessor do Aventador, chamado de LP744. Dessa vez, a montadora revelou que o carro Lamborghini terá um motor V12 a combustão, de acordo com o site QuatroRodas.

O carro superesportivo da Lamborghini iria manter o seu motor V12 e movido a combustão, porém a novidade é que o carro será no modelo híbrido. Além do motor, o carro da Lamborghini possuirá três propulsores elétricos e pode se somar ao novo motor V12 6.5, que está posicionado com o volante do motor para a traseira, a fim de passar dos 1.000 cv de potência.

Artigos recomendados

Além do motor do carro da Lamborghini, o câmbio é uma novidade da marca, uma vez que ele será automatizado, de dupla embreagem, com oito marchas, ou seja, vai ser a primeira vez em que a caixa de embreagem vai ficar atrás do motor e na transversal.

As baterias de íon-lítio ficarão no túnel de transmissão e vão abastecer os três motores elétricos do carro da Lamborghini. Os três motores também vão movimentar o carro sem utilizar o motor V12 que, de acordo com a Lamborghini, irá emitir cerca de 30% a menos de gases poluentes que o carro anterior.

Lamborghini manterá famosa tração nas quatro rodas do novo carro

Os motores V12 utilizados pela Lamborghini são usados pela marca desde a sua fundação e, de acordo com a montadora, o novo motor 6.5 movido a gasolina que será embutido no novo carro será o mais leve e potente já construído, sendo a sua potência de 825 cv, 9250 rpm e 72,5 kgfm de torque a 6.750 rpm.

Além desse padrão que será mantido, a tração nas quatro rodas é um outro padrão da marca que vai permanecer no novo carro da Lamborghini. O eixo dianteiro vai ficar por conta de dois motores elétricos e o traseiro por conta do outro motor, localizado acima da caixa de câmbio. No modo do carro elétrico, somente os eixos dianteiros serão acionados, sendo ao todo 1.015 cv.

A bateria do carro da Lamborghini possui uma potência de 3,8 kWh e pode ser recarregada através de frenagem e pelo próprio motor V12 a gasolina, além de poder ser recarregada em cerca de 30 minutos em uma tomada residencial.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar