Início Com novo parque eólico em Canudos, Voltalia promete 700 novas vagas de emprego

Com novo parque eólico em Canudos, Voltalia promete 700 novas vagas de emprego

17 de setembro de 2021 às 18:22
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Com outros projetos de energias renováveis no país, empresa Voltalia irá construir mais um parque eólico e gerar muitas vagas de emprego
Parque no Rio Grande do Norte – Foto: Divulgação/Voltalia

Com outros projetos de energias renováveis no país, empresa Voltalia irá construir mais um parque eólico e gerar muitas vagas de emprego

A crise hídrica no Brasil deu espaço para que mais empresas no setor de energias renováveis passassem a investir valores mais altos no país. Apesar da energia solar está em alta no momento, onde grandes companhias realizam investimentos milionários, a energia eólica também vem chamando bastante atenção. Um exemplo disso é que, nessa última quinta-feira, 16, a empresa internacional do ramo de energia renovável, Voltalia, prometeu que novas vagas de emprego serão geradas, com a construção de parque eólico localizado no Sertão do São Francisco, em Canudos.

Veja outras notícias interessantes:

Brasil irá ganhar mais um parque eólico, gerando energia renovável e limpa para a população, através da empresa Voltalia

Além de beneficiar a população local, o investimento a ser realizado pela companhia, irá ser empregado também em ações socioambientais, o que deverá incluir a preservação e conservação de uma espécie nativa da região, a Arara-azul-de-lear. Para a comunidade que reside próximo ao local, serão ofertados cursos profissionais, que visam a qualificação dos moradores, para que possam ocupar uma dentre as vagas de emprego ofertadas.

Os cursos profissionais que serão destinados para a comunidade, é fruto de uma parceria da Voltalia com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e após ter concluído, a estudante já estará apto para atuar no campo profissional escolhido. É válido ressaltar que, além dos moradores de Canudos, outra comunidade beneficiada é Jeremoabo.

A Voltalia atua desde a criação dos seus projetos, até a venda da energia gerada através de seus parques. Tentando contribuir e ajudar a população que vive na região de Canudos, a companhia revelou que fez algumas doações de cestas básicas e kits de proteção, para que os impactos gerados pelo Coronavírus fossem minimizados.

A importância do parque eólico para a geração de novas vagas de emprego na região

Com os cursos profissionalizantes sendo ofertados, a comunidade terá mais chances de conseguir uma das vagas de emprego que serão disponibilizadas pela empresa. Até o momento, não há informações de quando será iniciado o processo seletivo para o preenchimento de cargos. No entanto, a Voltalia prometeu que, com o novo projeto, 700 vagas seriam ofertadas. Outros projetos semelhantes já foram criados pela companhia, mas em outros estados do nordeste.

Corroborando com as informações citadas acima, o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein revelou que, “os nossos investimentos não são apenas para o empreendimento. A Voltalia é uma empresa de energia renovável que tem como alguns dos princípios a preservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico nas suas áreas de atuação. Tem sido assim no Rio Grande do Norte há 15 anos e na Bahia, não poderia ser diferente. Além do empreendimento, estamos investindo em projetos sociais e nos programas de Conservação da Arara-azul-de-lear e Replantio do Licuri”.

Mesmo que não tenha estimado uma data precisa de quando os empregos serão ofertados, a empresa prometeu que quer ajudar a população que reside no local. Afinal, eles serão as melhores alternativas para que o projeto do parque eólico seja desenvolvido corretamente. Uma vez que conhecem bem a região. Dessa forma, poderão contribuir significativamente, para que a parceria com a companhia, seja duradoura.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes