MENU
Menu
Início Com 1 MW, projeto de energia solar da Solarprime em parceria com o Sicredi é instalada no interior do Mato Grosso do Sul, representando o avanço da tecnologia neste setor

Com 1 MW, projeto de energia solar da Solarprime em parceria com o Sicredi é instalada no interior do Mato Grosso do Sul, representando o avanço da tecnologia neste setor

11 de março de 2022 às 10:23
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia, solar, usina
Foto: Reprodução Google Imagens (via site Vale do Ivinhema)

A franquia Solarprime comemora a inauguração de sua usina de energia solar, que conta com mais de 2 mil módulos Trina

Na semana passada, dia 4 de março, foi instalada no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi, situado no município de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, uma usina de energia solar de 1 Megawatt. O projeto foi realizado pela Solarprime, com investimentos do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). 

Leia também outras notícias relacionadas:

Além disso, segundo a autora Stella Miranda do Canal Solar, a mais nova usina é também o maior negócio de geração de energia solar da região. Ela conta com 2.670 módulos Trina de 450 W, 10 inversores Solis (sendo 8 de 110 W e 2 de 60 kW) e 52 estruturas de solos para cada linha de painéis solares.

De acordo com o sócio fundador da Solarprime, Raphael Brito, a obra espelha o desenvolvimento da tecnologia e da mudança que o setor de energia está passando, tanto no âmbito nacional quanto no mundial. 

“Estamos falando de uma tecnologia de ponta instalada no campo que produz uma quantidade significativa de economia e quebra paradigmas. Por muito tempo, foi considerado impossível produzir essa energia através do sol. Hoje, isso é uma realidade e está em uma cidade do interior, tornando-se uma grande referência na região”, afirma o sócio da franquia de energia solar.

Assim, segundo o empresário, a usina solar apresenta uma relevância enorme para os receptores da energia produzida e para a própria companhia encarregada do projeto. Brito afirma: “A importância da construção dessa usina para a Solarprime configura dois grandes valores da empresa: primeiramente o valor financeiro, que é a economia financeira para o bolso da instituição. Ou seja, uma grande instituição financeira investe na energia solar ao invés de deixar em uma carteira de investimento. Isso mostra que investir em energia solar traz muito mais retorno. O benefício financeiro é muito grande”.

Ainda, Raphael Brito enfatiza que, para a empresa, essa nova planta “é uma lupa”, que comprova a qualidade, a beleza e a segurança que a Solarprime promete em todos os seus projetos, independente das dimensões. Para o executivo, o segundo valor da companhia de energia não se limita a preço, vai muito além.

Desse modo, conforme o desenvolvedor da planta da usina pela Solarprime, Vitor Sleiman, o projeto foi pensado com a meta de adequação ao contexto do cliente, e, assim, alcançar o objetivo de um bom atendimento. “Primeiro enxergamos essa necessidade do cliente, depois entregamos a solução que melhor se adequa”, finaliza Vitor.

Empresa de telefonia Vivo inaugura mais uma usina de energia fotovoltaica no Distrito Federal, com potência de geração de 11.766 MWh/ano

A operadora Vivo, em parceria com a Athon Energia, fundou no Distrito Federal uma nova usina de geração distribuída fotovoltaica. Com a nova inauguração, a empresa atingiu 23 unidades em funcionamento em todo o país. De acordo com a companhia, a usina “Brasília 200” foi instalada na zona rural de Paranoá e irá transferir energia para a rede da empresa de distribuição da Companhia Energética de Brasília (CEB). Deseja ler esta notícia completa? Basta clicar aqui para saber mais.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR