Chinesa Xiaomi afirma que vai produzir mais de 300 mil carros elétricos por ano em sua nova fábrica

Valdemar Medeiros
por
-
29-11-2021 10:41:47
em Automotivo, Veículos Elétricos
Chinesa - Xiaomi - fábrica - carros elétricos Carros elétricos da Xiaomi podem revolucionar mercado e elétricos – Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

O setor de carros elétricos está se expandindo rapidamente e a gigante chinesa, Xiaomi, não quer ficar de fora. A empresa anunciou que está construindo uma nova fábrica de carros elétricos com capacidade anual de produzir 300 mil unidades

Após apostar fortemente nos smartphones e eletrônicos, a chinesa Xiaomi parece estar se focando em áreas diferentes. O setor de carros elétricos parece ser o mercado mais desejado e os novos investimentos parecem estar em um futuro próximo. Se na grande parte, tudo não passa de boatos, que ainda estão longe de ser verdade, na Xiaomi a história é diferente. A marca já confirmou sua intenção e agora já há mais dados sobre o futuro da fábrica onde os carros elétricos serão produzidos e montados.

Leia também

Fábrica da chinesa produzirá 300 mil carros elétricos por ano

A Xiaomi é uma das mais recentes empresas a confirmar sua futura presença no mercado de elétricos. Os projetos da chinesa estão começando a ganhar forma. Uma nova informação trouxe novos dados sobre a fábrica em que os carros elétricos serão produzidos e montados.

Os planos mostram que a nova unidade deverá entrar em produção já em 2024 mesmo que com fases pequenas de produção. O que foi revelado destaca que uma nova fábrica da Xiaomi será construída e que será preparada em 2 fases distintas.

A produção, que começará em 2024, poderá atingir um nível de produção que prepara 300 mil carros anuais. Além da nova fábrica de carros elétricos, a chinesa Xiaomi deverá construir no mesmo local toda sua estrutura de gestão, vendas e investigação. A nova fábrica está prevista para ser construída em Pequim, entretanto existem planos para que as suas lojas físicas sejam utilizadas no apoio das vendas.

Xiaomi está investindo 10 milhões de dólares para entrar no mercado de elétricos

Resta agora saber como será feita a estratégia da chinesa para seus futuros carros elétricos, a sua expansão internacional e nome dos modelos iniciais, se a fábrica for mesmo construída algum dia.

A Xiaomi tem planejado realizar um investimento de US$ 10 milhões no setor de carros elétricos ao longo dos próximos 10 anos. Após ter o sucesso que tem no ramo de smartphones, e até em outros da tecnologia, esta será uma transição importante para a Xiaomi. O mercado de carros elétricos está se expandindo e a chinesa planeja assumir um papel também nesta área.

Sobre a Xiaomi

A Xiaomi, que foi fundada em 2010, é uma multinacional da china do setor de manufatura de produtos eletrônicos e do ramo da tecnologia sediada em Pequim. A empresa cria, investe, fabrica e comercializa smartphones, notebooks, fones de ouvido, smartbands, televisões e futuramente até mesmo carros elétricos.

Somente em 2014, a empresa comercializou mais de 60 milhões de smartphones e no terceiro trimestre de 2019, de acordo com a IDC, a Xiaomi vendeu mais de 32,7 milhões de smartphones. Atualmente a empresa conta com mais de 16.911 colaboradores distribuídos na China, Singapura, Malásia, Índia, Filipinas e Indonésia. Além disso a empresa carrega o título de 5ª maior fabricante de smartphones.

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.