Menu
Início Canadian Solar fecha parceria para fornecer energia à Usiminas em novo parque de energia solar que será construído em Goiás

Canadian Solar fecha parceria para fornecer energia à Usiminas em novo parque de energia solar que será construído em Goiás

25 de fevereiro de 2022 às 13:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Canadian Solar - energia renovável - Usiminas - energia solar
Placas de captação de energia solar em Manaus (AM) – Reprodução/Yahoo

Canadian Solar começará a fornecer energia solar à Usiminas com a construção de uma nova usina solar fotovoltaica que ficará situada em Goiás, com uma potência de 381 MWp

Nesta sexta-feira (25), a Canadian Solar anunciou que fechou uma parceria para o fornecimento de energia à Usiminas através de um novo complexo de energia solar situado em Goiás. De acordo com a Usiminas, o contrato assinado com a Canadian Solar estima a oferta de 30 MW médios de energia solar durante 15 anos que começara a ser entregue em um prazo de 3 anos. Isso é o equivalente à cerca de 12% do volume de energia que é utilizado pela empresa siderúrgica.

Leia também

Canadian Solar instalará uma usina de energia solar em Goiás

O presidente da Usiminas, Sergio Leite e o gerente nacional da Canadian Solar no Brasil, Gustavo Vajda – Divulgação

Para que a Canadian Solar consiga atender a demanda da parceria com a Usiminas, será construída uma usina de energia solar de 381 MWp no município de Goiás, Luziânia com um investimento de R$ 1,35 bilhão. A construção da usina de energia solar está prevista para começar no primeiro trimestre de 2024 e deve entrar em atividade em janeiro de 2025.

Uma vez em operação, o complexo de energia solar deve gerar uma potência de 790 GWh de energia renovável anualmente, o que é capaz de gerar energia o suficiente para 432.700 residências. A Canadian Solar afirmou que este é o primeiro contrato de PPA corporativo assinado de forma direta com um cliente industrial na forma de autoprodução.

De acordo com o CEO da Canadian Solar, Shawn Qu, a parceria em Goiás também contribuirá com a expansão da presença da empresa além da proximidade de se tornar líder no mercado nacional. A parceria da empresa para a usina de energia solar também demonstra a capacidade da canadense em ofertar soluções sustentáveis, inovadoras e competitivas aos seus clientes em um país onde há mais de 4 GWp gerados em projetos.

Canadian Solar firma financiamento com Itaú e BTG

Em julho do ano passado a empresa geradora de energia solar anunciou a garantia de um financiamento de R$ 500 milhões de dois bancos nacionais para o desenvolvimento de projetos no país.

De acordo com o comunicado da canadense, os bancos financiarão até 70% das contribuições de capital da empresa em conjunto de seu portfólio no país. Shawn afirmou, na época que a empresa está grata por colaborar novamente com a BTG e o Itaú para o financiamento da construção de mais projetos renováveis no país.

Conheça a Canadian Solar e a Usiminas

Fundada há em 2001 em Ontário, a Canadian Solar atua como uma fornecedora global de eletricidade espalhada em 19 países e 5 continentes. A empresa é uma fabricante líder em módulos fotovoltaicos e um fornecedor de soluções voltadas para a energia solar que conta com mais de 14 mil colaboradores no mundo todo.

Já a Usiminas é uma empresa do setor siderúrgico líder na produção de aços planos fundada em 1956 em Ipatinga. A sede da empresa está situada em Belo Horizonte. O sistema Usiminas ganha destaque como o maior complexo de siderurgia da América Latina e um dos 20 maiores do mundo.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar