A ascensão da Shacman X6000: a potência do motor chinês que superou os gigantes Volvo e Scania na disputa pela supremacia global na oferta de caminhões
A indústria de caminhões ganha um novo protagonista com o lançamento da Shacman X6000, um veículo imponente equipado com um monstruoso motor V8 de 840 cv. Schacman coloca a fabricante chinesa à frente das gigantes Scania e Volvo, que há anos dominam o mercado de caminhões de alta potência. Novo motor do Shacman redefine as expectativas ao se destacar como o caminhão feito em série mais potente do mundo, superando o modelo V8 de 770 cv da Scania lançado em 2020.
O coração pulsante do X6000 é o motor Weichai WP17H800E68, um V8 de 16,6 litros que atende aos rigorosos padrões Euro 6. Com impressionantes 407,8 mkgf (4.000 Nm) de torque, este monstro mecânico coloca a Shacman na liderança da tecnologia de motores para caminhões. A transmissão S16AD, automatizada de 16 velocidades fornecida pela Fast Gear, demonstra o compromisso da empresa chinesa com operações pesadas.
Assista o vídeo abaixo e conheça o caminhão mais potente do mundo!
O design da cabine do Shacman X6000 não passa despercebido, lembrando o renomado Mercedes-Benz Actros, oferece um ambiente ergonômico e moderno, repleto de recursos de segurança, incluindo controle adaptativo de velocidade e monitoramento da pressão dos pneus. Esse caminhão é voltado para operações rodoviárias de longa distância, e o grande destaque dos motores mais potentes é a maior velocidade média, que garante mais fretes em menor tempo.
- Novo Kombi, mas da Fiat? Empresa registra Fiat Doblò no Brasil e causa ansiedade nos fãs do utilitário! Será que ele vai voltar?
- Assista o momento em que um motorista furioso destrói um carro novo na concessionária enquanto exige furiosamente o reembolso
- Hyundai começa a negociar os caminhões Xcient a hidrogênio
- Hyundai Azera V6 2015: O sedã gigante de 5 metros com motor V6 de 250 cavalos que está dominando as estradas!
Shacman já teve presença no Brasil: agora inicia uma batalha acirrada entre Scania, Volvo e a nova concorrente chinesa que promete aquecer o mercado sul-americano!
Enquanto a Shacman foca inicialmente no mercado chinês e russo, a montadora não descarta a possibilidade de introduzir o X6000 na América do Sul. A marca já teve uma breve passagem pelo Brasil há aproximadamente 10 anos, aproveitando os benefícios do Inovar-Auto. Agora, com operações na Argentina e planos de construir uma fábrica na província de La Rioja, a Shacman sinaliza seu interesse em expandir sua presença na região. A competição acirrada entre Scania, Volvo e a nova concorrente chinesa promete aquecer o mercado sul-americano.
Com o lançamento do X6000, a Shacman não apenas estabelece um novo padrão em termos de potência para caminhões, mas também desafia a hegemonia europeia nesse segmento. A introdução dessa máquina colossal promete redefinir as expectativas dos consumidores e revigorar a competição no mercado global de caminhões de alta potência.
Adoraria saber se você já conhecia Shacman X6000. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!
O que adianta de muita potência se os motoristas de hoje são cupim de ferro não tem nada que aguenta tão pegando sorveteiro carroceiro pra trabalhar poristo que só tem acidente nas estrada
Já usei um caminhão chinês na mineração é muito bom . Estou criando um projeto aposentado e agora. Gostaria de ter um patrocínio do qual agente usaria uma novidade para começar no mercado
Trás pro Brasil pra as nossas estradas, pra ver os reais resultados
Nada da China presta tudo descartável carros e motos só dão trabalho imagina caminhão e sobre acidentes não importa quem está no volante a maioria dos acidentes vem do cansaço 90 por cento porque o salário totalmente inferior comparado a outros países rotina de trabalho pesada a empresas abusam dos motorista passando muito tempo fora de casa da sua família e quando chega em casa só querem deixar ficar dois dias ou três no máximo com essas leis trabalhistas que não ajuda em nada tem que criar lei pra aumentar o salário do motorista e motorista de automóveis e motoqueiros provocam muito mais acidentes do caminhoneiros então a tal lei do toxicológico deveria ser pra todos ou pra nenhum fora as estradas do Brasil que foram feitas pra muricocas e nunca expandiram as dimensões as máquinas evoluindo os caminhões cada vez mais largo mais alto com mais atualizações e as estradas cada dia piores então são vários fatores que contribuem para acidentes fiquem com Deus e a China só causa problemas no mundo principalmente com as doenças que no meu modo pensar tá mais armas biológicas e sempre ficao em puni
Boa tarde, pois é produtos chineses só aqueles que já vem aclopados em vários itens, agora sair de casa pra comprar um caminho chinês,aí tem problema, até lá.
O nível da sua escrita diz muito sobre seus argumentos.
Marca de renome na Ásia. Principalmente para os fora de série.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente ou conduzir ainda.
Este modelo certamente tem muita tecnologia e detalhamento essa potência.e torque não são para brincar