Início BYD fecha parceria com a petroleira Shell para utilizar mais de 200 mil estações de carregamento para carros elétricos

BYD fecha parceria com a petroleira Shell para utilizar mais de 200 mil estações de carregamento para carros elétricos

31 de março de 2022 às 14:06
Compartilhe
Siga-nos no Google News
BYD - Shell - carros elétricos - estações de carregamento
BYD e Shell terão mais de 275 mil pontos de carregamento para elétricos – Imagem: Divulgação

A BYD fechou uma nova parceria com a Shell para expandir sua rede de carregamento de carros elétricos na China e Europa.  

A BYD e a Shell assinaram um acordo de cooperação estratégica para ajudar a acelerar a transição energética e melhorar a experiência de carregamento para os clientes de carros elétricos e veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) da BYD. A montadora apoiada por Warren Buffett e a principal empresa de petróleo e gás planejam formar uma joint venture para desenvolver estações de carregamento de veículos elétricos na China, começando com uma rede de mais de 10.000 pontos de carregamento em Shenzhen antes de expandir para mais locais em toda a China.

Clientes de carros elétricos da BYD poderão acessar mais de 200 mil pontos de abastecimento da Shell

Os carros elétricos e híbridos plug-in da BYD também poderão acessar as 275.000 estações de carregamento em toda a rede da Shell na Europa. A Shell espera operar mais de 500.000 pontos de carregamento de carros elétricos em todo o mundo até 2025. A parceria começará na China e na Europa, antes de se estender a outras regiões do mundo, de acordo com o comunicado. 

A Shell e a BYD também pretendem colaborar em pesquisa e desenvolvimento global nas áreas de desempenho de baterias e carregamento avançado. “A indústria automotiva está passando por mudanças significativas e o desenvolvimento de novos veículos é uma tendência irresistível”, disse Wang Chuanfu, presidente da BYD, em comunicado.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

BYD tem planos para o futuro incluindo a petroleira Shell

“A BYD está disposta a cooperar com a Shell e aproveitar a chance histórica de novos carros elétricos, fornecendo aos consumidores serviços de carregamento de alta qualidade e veículos da nova geração, enquanto cria oportunidades vitais de desenvolvimento em células de bateria para o futuro,” disse Chuanfu.

A BYD, cujas iniciais significam “Build Your Dreams” e foi fundada em 1995 como fabricante de baterias, começou a fabricar carros em 2003 e evoluiu para a maior fabricante de elétricos  do continente. A montadora vendeu cerca de 600.000 veículos elétricos  no ano passado e alcançou um volume acumulado de produção e vendas de mais de 1,5 milhão de unidades, segundo a empresa.

“A Shell tem ambições significativas de expandir nossos negócios de mobilidade na China e ajudar os motoristas globalmente a descarbonizar mudando para veículos elétricos. Esta parceria representa um passo significativo em ambas as ambições”, disse István Kapitány, vice-presidente executivo global da Shell Mobility em comunicado.

Shell e BYD querem construir hubs com soluções de descarbonização em todo o mundo  

Além das estações de carregamento há também a possibilidade de construir hubs conjuntos Shell-BYD EV nos principais mercados europeus. Ambas as empresas destacaram que gostariam de oferecer vários produtos relacionados a carros elétricos e energia, como agendamento dinâmico de tarifas, integração solar, baterias domésticas, carregamento Vehicle-to-Grid (V2G) e muito mais.

Segue a lista oficial divulgada pela Shell:

  • Para clientes particulares e comerciais dos carros elétricos e híbridos da BYD, a Shell e a BYD formarão uma parceria pan-europeia de Mobility Service Provider (MSP), oferecendo a eles acesso de associação a 275.000 pontos de carregamento por meio da rede de roaming da Shell. Tanto a Shell quanto a BYD também desenvolverão em conjunto soluções de frota e serviços de carregamento de depósito para clientes da BYD na Europa.
  • Ambas as empresas procurarão fornecer soluções integradas de energia doméstica, como agendamento dinâmico de tarifas, integração solar, baterias domésticas, carregamento de veículo para rede (V2G) em diferentes regiões do mundo.
  • Ambas as partes explorarão oportunidades para construir hubs Shell-BYD EV nos principais mercados europeus, oferecendo aos clientes a experiência dos modelos premium da BYD e tecnologias avançadas de veículos de nova era, bem como carregamento contínuo e serviços digitais desenvolvidos em conjunto por ambas as partes para maior experiência do usuário.
  • Tanto a Shell quanto a BYD indicarão aos clientes a participação no programa de descarbonização Accelerate to Zero (A2Z), que permite que as frotas corporativas reduzam as emissões para zero e zero líquido em vários mercados da Europa.
  • Globalmente, a Shell buscará ajudar a BYD a gerar economia de custos e melhor desempenho de hardware com Shell E-Fluids e refrigerantes.
  • Tanto a Shell quanto a BYD pretendem colaborar em pesquisa e desenvolvimento global nas áreas de desempenho de baterias e carregamento avançado.

Para a Shell, a China é uma das direções estratégicas na transição para veículos elétricos, portanto, uma parceria com fabricantes chineses de veículos elétricos como a BYD é uma jogada estratégica para o futuro incluindo soluções de mobilidade elétrica.

Relacionados
Mais recentes