1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / BRF irá implementar painéis de energia solar em suas granjas nos estados do Paraná e em Santa Catarina
Localização PR, SC Tempo de leitura 2 min de leitura

BRF irá implementar painéis de energia solar em suas granjas nos estados do Paraná e em Santa Catarina

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 19/01/2021 às 20:49
Energia solar, Paraná, Santa Catarina
Granjas da BRF com painéis de energia solar

A BRF firmou um convênio com o Banco do Brasil, para disponibilizar limites de crédito para instalações de painéis de energia solar no Paraná e em Santa Catarina

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, informou sobre o plano “Visão 2030” anunciado em dezembro do ano passado, que tem como objetivo aumentar em 50% a capacidade de autoprodução de energia elétrica de fontes limpas ou renováveis ​​nos próximos 10 anos. Para isso, a empresa assinou um acordo com o Banco Brasil que vai disponibilizar uma linha de crédito de 200 milhões de reais para financiar investimentos na instalação de painéis solares em granjas em Santa Catarina e no Paraná.

Leia ainda outras notícias do dia:

Fábio Stumpf, diretor geral de agropecuária, diz que “Outro ponto importante é que a BRF está fazendo um pool de compras no mercado de modo que o produtor tenha acesso a um equipamento com tecnologia de ponta, garantia estendida e um custo menor do que se fosse comprar diretamente do fornecedor”, ressalta ao falar que a proposta é dar condições de financiamento aos produtores, e seu custo é superior ao custo usualmente disponibilizado pelo mercado.

A ideia é estabelecer o programa piloto no início de 2021, implantá-lo no primeiro trimestre e, em seguida, estender esses benefícios aos demais produtores integrados que atendem a empresa.

O diretor geral ainda comenta que “O compromisso com a sustentabilidade faz parte da cultura BRF e a Visão 2030 conta com uma agenda de ponta a ponta do negócio, desde a compra dos insumos até a logística e o consumo dos nossos produtos. A Companhia está pronta para essa nova jornada de crescimento sustentável, graças à consistência da sua gestão, estratégia e vantagens competitivas, por meio de suas marcas, gente, transformação digital e excelência operacional na cadeia integrada”.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos