BRF irá implementar painéis de energia solar em suas granjas nos estados do Paraná e em Santa Catarina

Roberta Souza
por
-
19-01-2021 20:49:20
em Energia Renovável
Energia solar, Paraná, Santa Catarina

A BRF firmou um convênio com o Banco do Brasil, para disponibilizar limites de crédito para instalações de painéis de energia solar no Paraná e em Santa Catarina

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, informou sobre o plano “Visão 2030” anunciado em dezembro do ano passado, que tem como objetivo aumentar em 50% a capacidade de autoprodução de energia elétrica de fontes limpas ou renováveis ​​nos próximos 10 anos. Para isso, a empresa assinou um acordo com o Banco Brasil que vai disponibilizar uma linha de crédito de 200 milhões de reais para financiar investimentos na instalação de painéis solares em granjas em Santa Catarina e no Paraná.

ANÚNCIO

Leia ainda outras notícias do dia:

Fábio Stumpf, diretor geral de agropecuária, diz que “Outro ponto importante é que a BRF está fazendo um pool de compras no mercado de modo que o produtor tenha acesso a um equipamento com tecnologia de ponta, garantia estendida e um custo menor do que se fosse comprar diretamente do fornecedor”, ressalta ao falar que a proposta é dar condições de financiamento aos produtores, e seu custo é superior ao custo usualmente disponibilizado pelo mercado.

A ideia é estabelecer o programa piloto no início de 2021, implantá-lo no primeiro trimestre e, em seguida, estender esses benefícios aos demais produtores integrados que atendem a empresa.

O diretor geral ainda comenta que “O compromisso com a sustentabilidade faz parte da cultura BRF e a Visão 2030 conta com uma agenda de ponta a ponta do negócio, desde a compra dos insumos até a logística e o consumo dos nossos produtos. A Companhia está pronta para essa nova jornada de crescimento sustentável, graças à consistência da sua gestão, estratégia e vantagens competitivas, por meio de suas marcas, gente, transformação digital e excelência operacional na cadeia integrada”.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos