Baker Hughes e Petronas fecham acordo para uso de inteligência artificial em seus processos

Valdemar Medeiros
por
-
16-02-2021 13:08:57
em Petróleo, Óleo e Gás
Baker Hghes - Petronas - Inteligência artificial Sede da Baker Hughes

Acordo de inteligência artificial entre a Petronas e Baker Hughes sai do papel

Baker Hughes e C3 AI anunciaram hoje uma colaboração de inteligência artificial (AI) com PETRONAS, uma empresa global de energia e soluções da Malásia, para aplicar a tecnologia conjunta Baker Hughes nos programas de transformação digital estratégica da empresa.

Leia também

Baker Hughes quer adotar nova politica renovável com auxilio da inteligência artificial

Como guardiã dos recursos nacionais de petróleo e gás da Malásia, a PETRONAS executa um amplo programa de transformação digital em operações de energia para extrair valor dos dados.

A adoção da IA como parte de seu programa geral para melhoria da produtividade de petróleo e gás, integridade de ativos e segurança apoia o compromisso da PETRONAS em fornecer soluções de energia limpa e eficiente, aproveitando o poder da tecnologia.

A empresa trabalhará com especialistas em tecnologia de energia, ciência de dados e Inteligência artificial na Baker Hughes e C3 AI para colaborar em projetos focados em maior confiabilidade de ativos de energia em operações críticas.

Aprimoramento nas turbinas de gás

Utilizando o Microsoft Azure, a empresa implantará o aplicativo BHC3 Reliability para melhorar ainda mais os programas de manutenção para turbinas a gás e, em um projeto separado, melhorar a confiabilidade das válvulas de controle detectando condições anômalas, evitando o tempo de inatividade. 

 “Este programa dá continuidade ao forte relacionamento entre a Baker Hughes e a PETRONAS para impulsionar a produtividade e a eficiência para uma energia mais limpa e segura”, disse Uwem Ukpong, vice-presidente executivo de regiões, alianças e vendas corporativas da Baker Hughes. “A inteligência artificial desempenhará um papel crítico nos programas de transformação digital que conectam a demanda atual por energia com a transição energética de amanhã. Estamos empolgados em trabalhar com a PETRONAS, pois ela lidera a transformação digital e implanta todo o poder da IA corporativa.”

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe