MENU
Menu
Início Bahia Marcha Para Se Tornar Líder Nacional na Produção de Combustíveis Verdes

Bahia Marcha Para Se Tornar Líder Nacional na Produção de Combustíveis Verdes

21 de maio de 2023 às 11:25
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Quinto Energy combustíveis verdes na Bahia
Rafael Cavalcanti, CEO da Quinto Energy

A declaração da Quinto Energy ocorreu na sexta-feira (19), durante o prestigioso Fórum Bahia-China, um evento focado na cooperação em estudos, projetos e negócios.

Bahia está em vias de se estabelecer como a gigante mundial na produção de combustíveis verdes. Rafael Cavalcanti, CEO da Quinto Energy, proclama a Bahia como a terra mais promissora para a indústria energética global, devido aos seus potenciais únicos. Vale lembrar que até mesmo o Ceará já está com uma fábrica de fertilizantes movido a Hidrogênio Verde previsto para construção em 2024.

O pronunciamento foi feito na sexta-feira (19), no Fórum Bahia-China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios. O evento, organizado pelo governo estadual, contou com a presença de representantes do Consulado Geral da República da China e grandes empresas chinesas do setor de energia, como CGN, BYD e Petrochina.

Artigos recomendados

Vídeo Reportagem da TV Aratu sobre o evento:

Fórum Bahia China em Salvador: Evento incentiva produção de tecnologia / TV Aratu

Com Otimismo, a Quinto Energy Visualiza o Futuro Através dos Combustíveis Verdes na Bahia

A Quinto Energy enxerga um futuro onde a Bahia ultrapassa os debates sobre a viabilidade do hidrogênio verde e entra na era da produção de derivados de H2V. “A nossa localização estratégica oferece as condições ideais para a geração de energia renovável.

A Bahia já dispõe de infraestrutura adequada, com portos para transporte de químicos e um polo petroquímico considerado o maior Complexo Industrial Interligado do Hemisfério Sul. O governo é comprometido em garantir segurança jurídica aos empreendimentos do setor.

E, mais importante ainda, projetos de energia eólica, solar e hidrogênio verde estão avançando rapidamente”, explicou Rafael.

O Evento Propulsor de Oportunidades Comerciais

O evento serviu como plataforma para fortalecer as relações comerciais com a China, com investidores mostrando interesse em vários setores produtivos do estado da Bahia.

No setor energético, os projetos da Quinto Energy se destacaram como um modelo do progresso que a Bahia tem feito. A empresa está em fase avançada de desenvolvimento de cinco complexos híbridos para geração de energia eólica e solar, que totalizam uma capacidade instalada de 14 GW.

A Convergência de Potencial para a Bahia

O CEO da Quinto Energy acentuou a capacidade da Bahia para se tornar a principal produtora de combustíveis verdes derivados do hidrogênio, como o SAF, e-diesel, e-gasolina, além da ureia utilizada como fertilizante verde no agronegócio. Tudo isso evidencia que a Bahia está pavimentando o caminho para se tornar um grande player na produção global de combustíveis verdes.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR