Bacia de Petróleo e Gás de Sergipe-Alagoas (SE-AL) foi reconhecida como um dos 20 campos offshore mais promissores do segmento

Valdemar Medeiros
por
-
19-01-2021 10:30:31
em Petróleo, Óleo e Gás
Petróleo e gás - offshore - Sergipe Bacia de petróleo e gás

Relatório de empresa divulgou esta semana sobre o destaque que a Bacia de Petróleo e Gás de Sergipe-Alagoas (SE-AL) tem ganhado no mercado e as operações offshore no Brasil

A Bacia Sergipe-Alagoas (SE-AL), atuante na área de exploração de Petróleo e Gás junto a ExxonMobil, foi reconhecida esta semana como um dos 20 campos mais promissores do segmento no mundo para 2021. A novidade foi noticiada em todo o território brasileiro e também internacionalmente, através de relatório disponibilizado à imprensa pela empresa global de consultoria e pesquisa na área de energia, a Westwood Global Energy Group.

ANÚNCIO

Leia também

Relatório destaca maiores poços de petróleo e gás

O relatório menciona a lista de poços que ganharão destaque do mercado internacional ao longo de 2021. O mesmo também menciona apenas outro campo brasileiro, a Bacia de Campos, que se origina em Vitória/ES e se estende até o litoral norte do Rio de Janeiro, em Arraial do Cabo.

O consórcio ExxonMobil/Enauta/Murphy é responsável por nove áreas de exploração na área da Bacia SE-AL de Sergipe, que foram adquiridas nos últimos três anos. A Westwood Global Energy Group destaca também as Américas como uma região de projeção exploratória de Petróleo e Gás, registrando a presença das operações offshore – que consiste em realizar transações em países estrangeiros – tornando isso tendência em terras brasileiras. O relatório também destaca a ExxonMobil como sendo uma das três maiores exploradoras do ramo, em 2021.

Sergipe deve continuar investindo no ramo de Petróleo e Gás

Segundo José Augusto Carvalho, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, ganhar destaque internacional é uma confirmação da competência da gestão das operações da Bacia SE-AL, trazendo ótimas expectativas para Sergipe e estímulo para continuar investindo no ramo de Petróleo e Gás. Com as operações offshore, cresce ainda mais o reconhecimento do estado no mercado, fazendo com que cada vez mais investidores olhem para o Brasil de modo geral.

“Reconhecimentos deste tipo, apresentados por uma empresa de renome e impacto internacional, fazem com que o olhar de todo o mundo se volte a Sergipe, elevando o estado à posição de importante player mundial. É um aporte em visibilidade que, em médio prazo, deve se transformar também em aporte econômico, gerando investimentos para o estado que devem partir de dentro e de fora do Brasil. O Governo de Sergipe vem criando, através de políticas e diálogos, todas as condições para que essas expectativas se concretizem”, afirma o secretário.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.