Petrobras inicia processo de venda do campo de Tartaruga, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas

Kelly
por
-
30-06-2020 13:45:27
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras inicia processo de venda do campo de Tartaruga, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas Petrobras inicia processo de venda do campo de Tartaruga, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas

Petrobras divulgou o teaser para o início da etapa de venda do campo marítimo de Tartaruga, na Bacia de Sergipe-Alagoas

A Petrobras informou nesta segunda-feira (29) o início da fase de divulgação (teaser) referente à venda da sua totalidade de participação no Campo de Tartaruga, situado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe.

Veja também outras notícias

O documento inclui as principais informações sobre a oportunidade, como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes. Veja o teaser completo aqui.

As etapas subsequentes do processo de venda serão informadas oportunamente ao mercado, segundo a Petrobras.

De acordo com a estatal, essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

A Petrobras também colocou à venda, na última sexta-feira (26), campos produtores de petróleo e gás natural terrestres do Polo Urucu, situado na Bacia do Solimões, no Amazonas. Os ativos estão entre os maiores produtores onshore no país.

Sobre o campo de Tartaruga

O campo de Tartaruga pertence à Concessão Área do SES-107D e está localizado no litoral do município de Pirambu, na Bacia de Sergipe‐Alagoas. A produção média do ativo de janeiro a maio de deste ano foi de cerca de 580 bpd de óleo leve (37º API).

A Petrobras detém 25% de participação na Concessão Área do SES-107D, Campo de Tartaruga, Operado por Maha Energy Brasil Ltda. (Maha), que detém os demais 75% de participação. A concessão foi adquirida na Rodada Zero de Licitações de Blocos realizada pela ANP.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.