Menu
Início Atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates se reúne com Governadora do Rio Grande do Norte para apresentar plano de expansão dos projetos de petróleo e gás para novas atividades de energias renováveis no estado

Atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates se reúne com Governadora do Rio Grande do Norte para apresentar plano de expansão dos projetos de petróleo e gás para novas atividades de energias renováveis no estado

4 de fevereiro de 2023 às 11:59
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
O Rio Grande do Norte já é um dos grandes polos de atuação da Petrobras em empreendimentos de petróleo e gás. O novo presidente da estatal, Jean Paul Prates, pretende expandir os projetos no estado para novas atividades de energias renováveis.
Foto: Governo do RN

O Rio Grande do Norte já é um dos grandes polos de atuação da Petrobras em empreendimentos de petróleo e gás. O novo presidente da estatal, Jean Paul Prates, pretende expandir os projetos no estado para novas atividades de energias renováveis.

Mirando no futuro do mercado energético nacional, o novo presidente da Petrobras se reuniu com a Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na sexta-feira, (03/02), para discutir parcerias futuras. O objetivo de Jean Paul Prates é expandir a atuação da estatal para além dos negócios de petróleo e gás. A petrolífera aproveitará o alto potencial de geração de energias renováveis do estado potiguar para impulsionar projetos na área.

Governadora do RN e presidente da Petrobras discutem atuação da petrolífera estatal no estado para o aproveitamento do potencial de produção de energias renováveis 

Além de ser um polo de forte potencial produtivo em projetos de petróleo e gás, o Rio Grande do Norte se consagrou como um dos estados mais atraentes para a geração de energia renovável.

Artigos recomendados

Os fortes ventos do litoral, somados à irradiação solar constante, tornam essa a região perfeita para a produção de energia eólica e solar.

Dessa forma, o novo presidente da Petrobras se reuniu com a Governadora do Estado, na capital Natal, para discutir os projetos futuros na região.

Jean Paul Prates anunciou que, além de continuar com a atuação no ramo de petróleo e gás, a petrolífera apresentará projetos futuros para a geração de energias renováveis no estado potiguar.

“A Petrobras é uma empresa mista que tem o governo federal como maior acionista e controlador. Neste novo governo vamos retomar os investimentos e, além de manter as áreas de prospecção, produção, refino e comercialização, vamos acrescentar atividades de energias renováveis que serão sediadas em Natal”, destacou Prates.

Fátima Bezerra, atual Governadora do Rio Grande do Norte, destacou a responsabilidade socioeconômica da estatal no novo Governo Lula para com o estado potiguar.

Ela afirmou que os projetos da Petrobras garantem uma forte movimentação econômica na região, além de fomentar diversas oportunidades de empregos para os moradores.

Além disso, a governanta relembrou que o RN também possui um alto potencial de produção de energias renováveis, sendo bastante vantajoso para as operações da empresa.

Prates anuncia ainda a suspensão dos trabalhadores da estatal do RN para outros estados. Fátima Bezerra comemora continuidade das operações de petróleo e gás

Além de anunciar os novos projetos de energias renováveis no Rio Grande do Norte, Prates informou à Governadora que haverá a suspensão imediata da transferência dos trabalhadores potiguares para outros estados.

“As transferências estão suspensas. Os funcionários e suas famílias podem ficar tranquilos. A Petrobras vai continuar operando no Rio Grande do Norte, onde está há 50 anos, e vai ampliar os investimentos aqui”, reforçou o novo presidente da Petrobras.

Essa foi uma decisão respeitosa com os trabalhadores potiguares, segundo Fátima, já que eles construíram a base dos projetos da estatal no RN.

Com a confirmação da continuidade da Petrobras no RN, Fátima disse que será reativado o comitê de trabalho formado por técnicos do Estado e da petrolífera para superar entraves e viabilizar processos e investimentos.

Além disso, ela continuará se comunicando diretamente com a estatal para o desenvolvimento dos projetos de energias renováveis futuros no local.

Dessa forma, Jean Paul Prates estreita as relações da Petrobras com o Governo do RN e expande a presença da estatal para além do mercado de petróleo e gás.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar