1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Atenção! WhatsApp vai deixar de funcionar em mais de 30 aparelhos; veja a lista
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Atenção! WhatsApp vai deixar de funcionar em mais de 30 aparelhos; veja a lista

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 01/05/2024 às 14:22
WhatsApp. (Imagem: reprodução)
WhatsApp. (Imagem: reprodução)

Inúmeros celulares deixarão de poder utilizar o WhatsApp a partir desta quarta-feira (01). Leia a matéria e confira quais são os 35 aparelhos que agora estão obsoletos para o mensageiro móvel mais utilizado ao redor do mundo.

Conforme informações da Meta, responsável pelo WhatsApp, existem dispositivos Android e iPhone (iOS) de marcas como Samsung, Motorola, Apple, Xiaomi e outras, sendo que todos já são considerados antigos, com dez anos ou mais de fabricação.

O motivo do WhatsApp parar de funcionar

Segundo a Meta, essa incompatibilidade, apesar de assustar, é bem comum por conta das revisões sobre quais aparelhos e sistemas ainda suportam suas atividades.

Nesse sentido, é normal que, de tempos em tempos, o WhatsApp deixe de ser compatível em dispositivos e sistemas operacionais mais antigos.

Celulares na lista

Confira quais são os modelos que deixaram de suportar o WhatsApp:

iPhones

  • iPhone 6S; iPhone SE; iPhone 6S Plus; iPhone 5; iPhone 6.

Samsung

  • Galaxy S4 mini I9195 LTE; Galaxy Ace Plus; Galaxy Core; Galaxy Note 3 Neo LTE+; Galaxy Note 3 N9005 LTE; Galaxy S4 Zoom; Galaxy S4 Active; Galaxy S4 mini I9192 Duos; Galaxy S 19500; Galaxy Grand; Galaxy S3 mini VE; Galaxy S4 mini I9190; Galaxy Express 2.

Motorola

  • Moto X 2013; Moto G.

Lenovo

  • Lenovo S890; Lenovo A858T; Lenovo 46600; Lenovo P70.

Huawei

  • Ascend P6 S; Ascend G525; Huawei GX1s; Huawei C199; Huawei Y625.

LG Optimus

  • 4X HD P880; Optimus L7; Optimus G Pro; Optimus G.

Meu celular está na lista e agora?

De acordo com a Meta, pessoas que contam com celulares presentes na linha de incompatibilidade com o WhatsApp receberam uma notificação do próprio aplicativo.

Isso acontece porque a empresa avisa aos usuários com antecedência sobre a falta de suporte. Sendo assim, agora, para poder continuar usando o aplicativo, somente adquirindo um aparelho novo com acesso a sistemas operacionais mais recentes.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x