A Apple, desenvolvedora dos iPhones, considerados hoje os celulares mais populares do mundo, está trabalhando em modelos com tela dobrável. Isso pelo menos é o que afirma o site “The Information”.
Queridinho de muitas pessoas, o iPhone pode ganhar um “irmão” no futuro. Isso porque, de acordo com o site “The Information”, funcionários da empresa americana afirmam que a Apple está trabalhando na criação de pelo menos dois modelos de celular capazes de ter sua tela dobrada.
Conforme o site, funcionários da gigante de tecnologia afirmaram que a empresa continua seu projeto visando desenvolver um protótipo que seja flexível. Todavia, a informação é que não existem indícios de que a companhia vá lançar o celular dobrável em um futuro tão próximo.
Hoje, já existem modelos dobráveis, pois empresas como Motorola e Samsung já entraram no mercado de smartphones flexíveis ao lançarem o Galaxy Flip e o Razr.
-
Com produção recorde de quase 3 milhões de barris por dia, a Petrobras volta a importar diesel em julho e escancara o gargalo do refino brasileiro
-
Projeto brasileiro jogou 5.500 blocos de concreto e 2 balsas no oceano para barrar a pesca de arrasto no Paraná, e 25 anos depois o que parecia intervenção arriscada virou berçário submerso, ponto de mergulho e refúgio para espécies ameaçadas
-
A Micron enterrou US$ 9,3 bilhões numa fábrica em Hiroshima para produzir a memória que alimenta o cérebro da inteligência artificial mundial
-
Maior projeto rodoviário da história usou concreto suficiente para chegar à Lua, criou 66 mil km de rodovias, custou US$ 25 bilhões e mudou o transporte, a economia e a defesa nacional dos EUA em plena Guerra Fria
O que se sabe até o momento
De acordo com o site, os funcionários da Apple não quiseram se identificar porque o projeto é sigiloso. No entanto, eles explicaram que os modelos dobrariam na horizontal como os modelos da Motorola e Samsung.
Outra informação que eles compartilharam foi que o modelo flexível seria mais fino do que os iPhones fabricados atualmente pela Apple. Nesse sentido, eles explicaram que o desafio tem sido criar um display que seja, ao mesmo tempo, resistente e compacto.
Isso, na tentativa de conseguir que outros componentes, como a bateria, tenham lugar no telefone. Não suficiente, esses funcionários da Apple dizem que o projeto da gigante de tecnologia está testando também modelos com um display externo, ainda sem informações sobre os tamanhos do celular quando aberto ou fechado.
No entanto, os profissionais da empresa americana afirmam que existem dificuldades para chegar a uma versão mais consolidada, porque, segundo os funcionários, a opção torna o celular mais suscetível a quebra.
Apple também trabalha na criação de iPad dobrável
Além do “iPhone dobrável”, a empresa também está trabalhando em um modelo de iPad de tela dobrável. De acordo com os funcionários da empresa, neste caso, a ideia seria deixar o modelo com o mesmo tamanho do iPad mini, com cerca de 8 polegadas.
Segundo os funcionários da empresa ouvidos pelo site citado, aqui, o desafio da Apple seria fazer com que a marca da dobra da tela seja imperceptível e que o aparelho fique totalmente reto quando usado com o display aberto.
Quando os modelos dobráveis estarão à venda
Por fim, a informação é que os produtos dobráveis da Apple não cheguem ao mercado tão cedo. Isso acontece porque, de acordo com os funcionários, essas novidades não são esperadas antes de 2026, pois a ideia não está nos planos da companhia para os próximos dois anos. Apesar das declarações desses funcionários, a Apple não quis confirmar ou desmentir o desenvolvimento dos modelos citados na matéria.
