Início Asia Shipping projeta ano favorável para exportação de mercadorias no Brasil com foco na logística do mercado internacional

Asia Shipping projeta ano favorável para exportação de mercadorias no Brasil com foco na logística do mercado internacional

30 de maio de 2022 às 10:22
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Apesar dos problemas atuais em relação à movimentação de cargas no Brasil, a companhia Asia Shipping defende que o ano de 2022 será favorável para a exportação de mercadorias e alerta para a necessidade de melhorias na logística de transporte para o mercado internacional
Foto; Trans-Asia Shipping Lines

Apesar dos problemas atuais em relação à movimentação de cargas no Brasil, a companhia Asia Shipping defende que o ano de 2022 será favorável para a exportação de mercadorias e alerta para a necessidade de melhorias na logística de transporte para o mercado

A companhia focada na logística de transporte de mercadorias, Asia Shipping, está com boas projeções para o mercado brasileiro em relação à exportação durante o ano de 2022. Até essa segunda-feira, (30/05), a empresa acredita que este ano será responsável por um grande crescimento nessas operações e que as relações com o mercado internacional se tornarão ainda mais fortes ao longo dos próximos meses.

Ano de 2022 será responsável por um salto nas operações de exportação de mercadorias para o mercado internacional, segundo projeções da Asia Shipping

O mercado internacional ainda passa por fortes problemas deixados pela pandemia do Covid-19 e agora também pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o que vem impactando fortemente a cadeia de comercialização de produtos. No entanto, apesar do momento instável atual para esses negócios, a multinacional Asia Shipping acredita que o ano de 2022 será o ano da exportação brasileira de mercadorias e que o país irá estreitar seus laços com o mercado internacional. 

Artigos recomendados

Assim, a empresa se prepara para um crescimento nos seus negócios durante os próximos meses do ano e projeta bons resultados. Isso pois, somente durante o primeiro trimestre do ano de 2022, a Asia Shipping ampliou as operações de exportação em 42% e está agora com a meta de fechar 2022 com um crescimento 10% maior que a média do mercado nacional.

A empresa defende ainda que possui uma boa logística de exportação e parcerias sólidas no mercado internacional para continuar crescendo ao longo do ano e aproveitar as projeções de crescimento das operações no país. A situação para o mês de maio não foi tão favorável para essas operações no mercado internacional em razão do congestionamento dos portos asiáticos, o que causou um forte déficit nas operações de exportação.

Além disso, o preço dos fretes internacionais esteve em crescimento ao longo do início do ano. No entanto, a Asia Shipping acredita que o segundo semestre do ano será marcado por uma estabilidade maior no mercado e oportunidades de negócio mais favoráveis, com foco no mercado internacional de mercadorias. 

Parcerias da companhia continuam em crescimento e SerraBRAS comenta sobre importância das relações de logística de exportação com a multinacional

Com o objetivo de aproveitar as projeções favoráveis para a logística de exportação de mercadorias ao longo do segundo semestre de 2022, a Asia Shipping continua focando nas suas parcerias atuais no mercado nacional. E, entre elas, a SerraBRAS é uma das mais sólidas, uma vez que a companhia oferece soluções de logística de exportação para a companhia madeireira, que exporta componentes para a fabricação de pallets nas mais diversas espessuras, larguras e comprimentos, tendo como foco os mercados da América Central, México e Estados Unidos.

E, assim como a Asia Shipping, a empresa verificou um forte crescimento na exportação durante o início do ano, já que, somente no primeiro trimestre desse ano, o índice atingiu 30% de crescimento em relação aos volumes exportados no mesmo período de 2021. A empresa destacou que a multinacional foi essencial nessa jornada, principalmente durante o caos logístico da pandemia.

Por fim, Tiago Miranda, diretor comercial da SerraBRAS, comentou sobre a parceria e finalizou: “A exportação cresceu, porém a oferta de espaço não acompanhou o mesmo ritmo. Neste cenário de falta de contêineres e de espaço nos navios, a Asia Shipping conseguiu dar vazão aos nossos produtos e sempre demonstrou flexibilidade para buscar a melhor solução e atender as necessidades do cliente. Em 2020, transportamos 2,2 mil contêineres com a multinacional brasileira, pulando para 2,8 mil no ano passado”.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes