Aprovada resoluções que aprimoram a qualidade da gasolina brasileira

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou ontem medidas que melhoram a qualidade da gasolina produzida e comercializada no Brasil

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou ontem, dia 16 de janeiro, resolução que tem por objetivo aprimorar a qualidade da gasolina automotiva brasileira, produzida e comercializada, beneficiando todos aqueles que utilizam este combustível.

Tal resolução estabelece especificações e as obrigações na parte qualitativa do combustível, a ser antendido pelos agentes econômicos. A melhoria foca principalmente, em três pontos. O primeiro tem a ver com os valores de massa específica da gasolina, que na prática, significa mais energia e menos consumo.

O segundo ponto vai de encontro aos parâmetros de destilação, especificamente na temperatura no ponto 50% evaporado, ou seja, diretamente relacionado ao desempenho do motor, dirigibilidade e aquecimento. Já o terceiro ponto, já presente nas especificações de outros países, é a fixação de limites para a octanagem.

Tais resoluções necessitam de sua implementação devido à tecnologia dos motores atuais e que necessitam de uma gasoluna com maior desempenho, para atender as especificações do veículo. A ANP estabeleceu um prazo de transição, e durante este tempo, permanecem os valores anteriormente fixados na resolução de 2013 da agência.

A ANP visa nos estudos e faz pesquisas dos padrões de qualidade, considerando padrões internacionais e faz debates com diversos agentes do mercado de combustíveis. A nova resolução também atende os requisitos dos veículos e os níveis de emissões, que estão sendo cada mais rigorosos.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.