Após saída do mundo dos smartphones, LG entra no mercado automotivo e passa a fabricar componentes para carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
27-06-2021 11:22:20
em Indústria e Construção Civil
LG - Smartphones - carros elétricos - automotivo LG na indústria de carros elétricos – créditos: insideevs Brasil

LG anuncia oficialmente sua entrada no mercado de carros elétricos. A empresa atuará no setor automotivo com a Magna International

A LG, uma das gigantes da tecnologia de smartphones, está sempre atenta com o que o mercado deseja, a prova disso é que a empresa anunciou há alguns meses a compra da Magna International, uma empresa canadense que fornece peças para o setor automotivo de todo o mundo e ingressou de vez no mercado automotivo para fabricação de componentes para carros elétricos.

Leia também

LG se retira do mundo dos smartphones e se aventura nos carros elétricos

Apesar da compra da empresa do setor automotivo parecer óbvia, apenas agora a LG confirmou seu interesse no mercado automotivo. Os planos da empresa, junto com a Magna é fabricar componentes para carros elétricos, que podem ir desde carregadores por indução e centrais multimídia até motores elétricos completos.

Vale ressaltar que a empresa canadense do setor automotivo também possui parceria com montadoras como Ford, GM e BMW. O primeiro projeto da LG e da Magna, de acordo com a agência Nikkei, será um motor elétrico que receberá o nome de LG Magna e-Powertrain.

O motor para carros elétricos será fabricado, de início em Incheon, na Coreia do Sul, mas há uma probabilidade que sejam construídas fábricas em Michigan/EUA e Nanjing/China, de forma que atenda o setor automotivo elétrico nas respectivas regiões.

LG encerrará a produção de smartphones

A LG comprou 51% da Magna e com a confirmação começará suas operações ainda no mês de julho. Vale lembrar que esse será o mesmo mês em que a LG também pretende finalizar sua produção de Smartphones.

Após anos de prejuízos, a LG tornou oficial no início de abril, que pretende encerrar sua participação no mercado de smartphones. A empresa informou à imprensa, através de uma nota que iria encerrar a produção de smartphones na fábrica da cidade de Haiphong, no Vietnã. O local foi fechado e sofrerá adaptações para que seja feita uma fábrica de eletrodomésticos.

LG no mercado automotivo de carros elétricos

A Junção com a Magna não é a primeira da LG que é voltada para o mercado de carros elétricos. Essa divisão existe desde 2013, mas apenas em 2018, também olhando para os EVs, a empresa anunciou a compra da ZKW, fabricante de faróis de carro austríaca.

Sendo assim, na época a empresa asiática definiu que sua estratégia no mercado de carros elétricos seria basicamente composta por faróis centrais de multimídia (citadas anteriormente), que incluem sistemas de áudio e navegação e outros componentes para veículos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.