Início Startup cria turbina de energia eólica para casas com preço de smartphone

Startup cria turbina de energia eólica para casas com preço de smartphone

23 de fevereiro de 2021 às 10:31
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Startup - energia eólica - Smartphone
Torre eólica residencial

Startup indiana criada por dois irmãos desenvolve uma turbina de energia eólica que pode custar o preço de um Smartphone

Através da startup, Avant Garde Innovations, eles desenvolveram uma turbina de energia eólica residencial que esperam que o valor de venda fique em torno de 50 mil rupias, cerca de R$ 2.300,00, o que equivale a um smartphone intermediário hoje em dia.

Leia também

Arun e Anoop George  lideres da Startup projetaram a turbina de energia eólica domiciliar com o tamanho das pás de um ventilador de teto e que no fim sairia por menos do valor de um Smartphone. De acordo com o jornal indiano The Times, a turbina pode gerar de 1 a 3 kilowatt horas de energia elétrica diária, o suficiente para alimentar uma residência.

Vantagens e cuidados segundo a Startup indiana

O projeto piloto da turbina de energia eólica que custa o valor  de um smartphone foi lançado pela startup em janeiro deste ano em uma igreja. O equipamento pesa 72kg e foi projetado para funcionar em diferentes condições climáticas e, segundo os fabricantes, pode gerar energia 365 dias por ano.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

O posicionamento da turbina de energia eólica que pode custar  o valor de um Smartphone se adapta à direção da corrente de ar, o ruído gerado é de cerca de 10% do barulho produzido pelo próprio vento e a energia produzida a partir do vento é renovável – uma alternativa à outras fontes de energia, como a produzida a partir de combustíveis fósseis.

O Startup, no entanto, alerta em seu site que para avaliar a viabilidade de geração de energia eólica é necessário levar em conta diversos fatores que vão desde a densidade do ar e força dos ventos, até temperatura e condições do solo. O valor de 5kWh por dia considera uma velocidade do vento de 5,5 m/s.

Confira o vídeo da turbina eólica residencial em funcionamento

Relacionados
Mais recentes