Empresa promete investir pesado para aumentar a sua capacidade de produção e espaço no mercado
A planta industrial da Aperam South América irá passar por uma rodada de investimentos, em busca de modernização e ampliação da sua capacidade. Já para o ano de 2021 a ideia é investir R$ 243 milhões nesses projetos no estado de Minas Gerais. O dinheiro será usado para atualizar as linhas de aço inoxidável, aços elétricos e aço verde.
A Aperam Bioenergia, no Vale do Jequitinhonha, também receberá o investimento anual para continuar produzindo 100% do carvão vegetal usado na usina de Timóteo – Minas Gerais. Somente essa ação evita que seja emitidos aproximadamente 700 mil toneladas de CO2 por ano. Para 2021, a empresa espera investir R$ 72 milhões na subsidiária. O EM detalhou os investimentos.
Veja os detalhes dos investimentos da Aperam em Minas Gerais
A Aperam fez uma análise do mercado brasileiro e, com base em estudos, entendeu que é a hora de fazer o investimento que certamente vai transformar a empresa e patamar. A quantia será investida na linha BR3, vista como fundamental na produção de aço inoxidável.
-
Inconformados em ver gente dormindo na rua, cidade tirou 136 pessoas da rua com uma vila de microcasas erguida em terreno da empresa de água: veja o que tem dentro de cada módulo de moradia social nos EUA
-
Sem querer entregar quase tudo o salário em aluguel, mulher de 33 anos transformou um contêiner marítimo em casa, passou a viver na roça, criar galinhas, produzir seu próprio alimento e reduziu as despesas mensais para pouco mais de US$ 330
-
Cansada da lógica de derrubar prédios antigos, a França transformou 530 apartamentos sociais ocupados com varandas gigantes, jardins de inverno e fachadas de vidro sem demolir os blocos
-
Sem dinheiro para o aluguel, casal decide morar na garagem dos pais, transforma o espaço em um apartamento funcional por conta própria e surpreende ao montar um lar completo por uma fração do mercado
Federido Ayeres Lima, presidente da Aperam, destaca que o investimento irá fazer com que a empresa aumente a sua capacidade e ganhe em eficiência. Além disso, a companhia ficará muito mais competitiva no mercado.
A RB3 irá receber um investimento de 90,6 milhões. R$ 26 milhões serão destinados ao C5, revestimento muito fino que é aplicado sobre o aço. Com isso, os produtos ficarão muito mais resistentes e mais confiáveis, ganhando mais um diferencial no mercado.
Ayres ainda destacou que a Aperam está atenta no mercado de veículos elétricos: ”Há mais de 10 anos em pesquisa e desenvolvimento de aços elétricos GNO para esse tipo de transporte. Atualmente temos mais de oito aços desenvolvidos para este crescente mercado”.
O investimento da empresa também irá complementar a linha de produção de aço HGO. O investimento esperado é de R$ 55 milhões. A ideia é ofertar no mercado um aço que amplia a sua eficiência energética.

