MENU
Menu
Início Aneel aprova comissionamento de usina de energia eólica na Bahia pela empresa EDF Energias Renováveis do Brasil

Aneel aprova comissionamento de usina de energia eólica na Bahia pela empresa EDF Energias Renováveis do Brasil

22 de julho de 2020 às 15:08
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Aneel aprova comissionamento de usina de energia eólica na Bahia pela empresa EDF Energias Renováveis do Brasil
Parque eólico

EDF Energias Renováveis do Brasil é autorizada a comissionar usina de energia eólica no município de Campo Formoso, na Bahia

Nesta terça-feira (21), foi publicado no Diário Oficial da União, a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a empresa EDF Energias Renováveis do Brasil iniciar o comissionamento da usina de energia eólica Ventos de São Januário 14, no município de Campo Formoso, na Bahia.

Veja também outras notícias

A usina está localizada na cidade de Campo Formoso, na Bahia. A operação comercial do parque de energia eólica iniciará após a conclusão com sucesso da fase de testes, com um total de 21 MW de capacidade instalada.

Estabelecida há três anos no Brasil, a EDF Renewables encontra-se entre as líderes do país no setor de energias renováveis, totalizando cerca de 1GW em projetos de energia eólica e solar, já considerando as iniciativas que estão em operação e em fase de construção

No mês de maio, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a compra de cinco ativos de energia eólica em desenvolvimento no estado da Paraíba, que estavam a cargo da empresa PEC Energia, do Grupo Engeform, pela multinacional francesa EDF.

O Grupo francês EDF destacou, como justificativa estratégica e econômica, que a operação reflete uma oportunidade para aumentar sua atuação e capacidade de geração de energia no Brasil através de fontes renováveis, como a energia eólica.

Parque de energia eólica no RN recebe aprovação de financiamento de R$ 208 milhões pelo BNDES

Foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o financiamento à sociedade de propósito específico (SPE) Ventos de Santa Sofia Energias Renováveis para a implementação do parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14, situado no Rio Grande do Norte.

O parque de energia eólica faz parte do grupo Casa dos Ventos e é um dos oito localizados no Complexo Eólico Rio do Vento, atualmente em construção, com 504 megawatts de capacidade total instalada.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR