BNDES aprova financiamento de R$ 208 milhões para obras de construção de parque de energia eólica localizado no Rio Grande do Norte
Foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o financiamento à sociedade de propósito específico (SPE) Ventos de Santa Sofia Energias Renováveis para a implementação do parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14, situado no Rio Grande do Norte.
Veja também outras notícias
- Empresa de engenharia abre vagas de emprego para técnicos, fiscal de campo, engenheiros, ajudantes e mais
- Nova operadora offshore se instala em Macaé: A Aeromaster Táxi Aéreo vê futuro promissor na cidade
- Processo seletivo iniciado pela DOF Subsea para trabalhar no Rio de Janeiro na função de Técnico de Enfermagem do Trabalho
O parque de energia eólica faz parte do grupo Casa dos Ventos e é um dos oito localizados no Complexo Eólico Rio do Vento, atualmente em construção, com 504 megawatts de capacidade total instalada.
O BNDES irá finaciar as obras de implantação e a aquisição de equipamentos nacionais. A previsão é que o parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14 entre em operação comercial em 2021, adicionando 63 megawatts à capacidade total do complexo.
A energia gerada pelo parque de energia eólica foi comercializada majoritariamente no mercado livre, em contrato de longo prazo com um grupo nacional do setor automotivo que poderá tornar-se autoprodutor, passando a integrar a estrutura acionária da SPE.
A empresa Ventos de Santa Sofia Energias Renováveis pertence ao grupo econômico Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil.
Além do histórico de implantação de 1,2 GW nos últimos cinco anos, a empresa foi responsável pelo desenvolvimento de aproximadamente 30% de todos os empreendimentos eólicos em operação no país.
A empresa detém também projetos de geração solar nos Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.
*Informações via O Valor Econômico