Parque de energia eólica no RN recebe aprovação de financiamento de R$ 208 milhões pelo BNDES

Kelly
por
-
01-07-2020 17:07:37
em Energia Renovável

BNDES aprova financiamento de R$ 208 milhões para obras de construção de parque de energia eólica localizado no Rio Grande do Norte

Foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o financiamento à sociedade de propósito específico (SPE) Ventos de Santa Sofia Energias Renováveis para a implementação do parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14, situado no Rio Grande do Norte.

Veja também outras notícias

O parque de energia eólica faz parte do grupo Casa dos Ventos e é um dos oito localizados no Complexo Eólico Rio do Vento, atualmente em construção, com 504 megawatts de capacidade total instalada.

O BNDES irá finaciar as obras de implantação e a aquisição de equipamentos nacionais. A previsão é que o parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14 entre em operação comercial em 2021, adicionando 63 megawatts à capacidade total do complexo.

A energia gerada pelo parque de energia eólica foi comercializada majoritariamente no mercado livre, em contrato de longo prazo com um grupo nacional do setor automotivo que poderá tornar-se autoprodutor, passando a integrar a estrutura acionária da SPE.

A empresa Ventos de Santa Sofia Energias Renováveis pertence ao grupo econômico Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil.

Além do histórico de implantação de 1,2 GW nos últimos cinco anos, a empresa foi responsável pelo desenvolvimento de aproximadamente 30% de todos os empreendimentos eólicos em operação no país.

A empresa detém também projetos de geração solar nos Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

*Informações via O Valor Econômico

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.