Início Ambev abre mais de 50 vagas de emprego para mulheres na área de tecnologia

Ambev abre mais de 50 vagas de emprego para mulheres na área de tecnologia

20 de maio de 2022 às 22:00
Compartilhe
Siga-nos no Google News
vagas de emprego, mulher, Ambev
Foto: Reprodução Adobe Stock (Parilov)

As vagas de emprego da Ambev fazem parte da segunda edição do programa Mulher.Ada Tech, que procura profissionais mulheres experientes no ramo da tecnologia

A Ambev anuncia o início da segunda edição do programa Mulher.Ada Tech, voltado exclusivamente para a contratação de mulheres na área de tecnologia. No ano passado, o programa abriu vagas de emprego para mulheres (cis, trans, travestis e não-binárias) para cargos de liderança na empresa.

Ao todo, mais de 11 mil mulheres se candidataram. Em 2022, a Ambev está à procura de profissionais seniores, que possuam mais de quatro anos de experiência, para cargos de arquitetura de software e desenvolvimento C#, Java ou React. São mais de 50 vagas de emprego disponíveis.

Artigos recomendados

O nome “Mulher.Ada” foi inspirado na Ada Lovelace (1815-1852), matemática conhecida por ser a primeira programadora e autora do primeiro algoritmo da história.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Conheça a empresa

A Ambev nasceu da união da Companhia Antarctica com a Cervejaria Brahma em 1999, mas sua história consegue ir mais além, quando ainda se tratavam de duas cervejarias, desde o ano de 1880. De lá para cá, a empresa cresceu, estando presente em momentos incríveis com seus consumidores, como em celebrações, shows, jogos de futebol, e vários outros.

Atualmente, a empresa está espalhada em cerca de 20 países e, apenas no Brasil, são 2 maltarias e 32 cervejarias. Para que tudo isso funcione corretamente, a empresa emprega mais de 35 mil brasileiros. Além disso, a empresa ainda conta com 30 marcas de bebidas, uma centena de Centros de Distribuição e 6 Centros de Excelência.

Descrição dos cargos da Ambev

As candidatas selecionadas terão as seguintes responsabilidades nos cargos: Fazer parte do planejamento, otimização e manutenção de nossas plataformas; Propor e desenvolver nossa infraestrutura, seja atualizando os atuais componentes ou as reconstruindo; Relação e integração com time de Engenharia para identificar problemas e resolvê-los; Desenvolver sistemas provendo autonomia, monitoramento e escalabilidade para os times; Ser responsável pelo funcionamento de nossa plataforma integrada aos demais times.

As profissionais terão benefícios como: Jornada de trabalho de 40 horas semanais; Vale refeição ou alimentação; Vale transporte; PPR; Plano de saúde (para colaborador e dependentes, sem taxa de mensalidade); Convênio odontológico; Auxílio educação; Self Learning (auxílio em cursos, certificações e idiomas); Seguro de vida; Empresa cidadã (licença maternidade e paternidade) e presente do bebê; Mercadotech (aplicativo de desconto nos produtos AMBEV); Day off de aniversário; Banco de horas; Brahma Express; Gympass; Zenklub; 14º salário; Self-friday (sexta-feira à tarde livre para estudos e autocuidado).

Inscrições para as vagas de emprego da Ambev na área da tecnologia

As inscrições, para mulheres de todo o Brasil, vão do dia 17 de maio a 31 de maio e podem ser feitas nos links abaixo:

Após a primeira triagem, as mulheres selecionadas receberão materiais de apoio e orientações sobre a Ambev, além do um teste técnico online para testar as habilidades e conhecimentos das profissionais.

Na última etapa do processo, que ocorrerá de 30 de maio a 15 de junho, as mulheres aprovadas serão entrevistadas individualmente. As vagas de emprego, em regime CLT, são para trabalho remoto ou híbrido, à escolha da candidata.

De acordo com Marcella Schneider – Talent Attraction “A ideia é que o Mulher.Ada seja periódico e que a cada edição seja destinada a perfis específicos como lideranças, UX/UI, QA e desenvolvedoras, ou também para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+. “Este é um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça nossa luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho”.

Relacionados
Mais recentes