Aker Solutions conquista contrato com a Equinor Brasil na Bacia de Campos

Paulo Nogueira
por
-
23-11-2020 07:04:53
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - Petróleo e gás - privatização Plataforma offshore – Peregrino

O contrato entre as norueguesas são para manutenção e modificações no Campo de Peregrino, no offshore da Bacia de Campos onde está instalada a plataforma Peregrino C da Equinor

23 de novembro de 2020 – A Aker Solutions conquistou um contrato-quadro com a Equinor para prestação de serviços de manutenção e modificações no campo de Peregrino, offshore do Brasil. O contrato tem prazo fixo de quatro anos e inclui a opção de prorrogação de dois anos. Saiba mais sobre a montagem da plataforma Peregrino C aqui.

O novo contrato significa uma expansão de mais de 40 anos de cooperação no Mar do Norte.

Vídeo Peregrino C sendo montada na Bacia de Campos

“Estamos entusiasmados em construir nosso forte relacionamento com a Equinor”, disse Linda Litlekalsøy Aase, vice-presidente executiva de eletrificação, manutenção e modificações da Aker Solutions. “Juntos, vamos garantir operações seguras e bem-sucedidas no Brasil, trabalhar para estender a vida útil dos ativos da Equinor e encontrar soluções de baixo carbono sempre que possível.”
 
O Brasil é um mercado vital onde a Aker Solutions vê oportunidades para diversos tipos de entregas. A estratégia da empresa é usar suas instalações de manufatura submarinas no país como um centro para atender a projetos locais e desenvolvimentos internacionais.

Nos últimos anos, a Aker Solutions ganhou vários contratos submarinos da Equinor, onde peças dos equipamentos submarinos são fabricados no Brasil. Isso inclui projetos como Johan Castberg, Troll e Breidablikk na Noruega. 
 
O valor do contrato-quadro depende da quantidade de trabalho solicitado pelo cliente. Os pedidos serão reservados assim que forem recebidos. Nenhuma entrada de pedido será registrada neste estágio.

Mas alguns artigos relacionados

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.