A gigante Equinor instalou a plataforma Peregrino C no pré-sal do Brasil e são previstos cerca de 350 empregos no setor de petróleo e gás
A plataforma Peregrino C da multinacional norueguesa Equinor está agora em vigor no Brasil após a instalação pela Sleipnir, a maior embarcação de guindaste do mundo. Uma vez em operação, a Peregrino C fornecerá 350 empregos offshore e onshore no Brasil. Veja também que a BW Energy prevê perfurar oito poços em Maromba na Bacia de Campos.
Você também pode conferir
- Equinor amplia negócios no setor de energia solar e aumenta para 15,2% sua participação na empresa Scatec
- PREPOM 2020 Marinha abre 23 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação e aprimoramento na área offshore em todo o Brasil
- Vagas de emprego em Macaé para atender projeto da líder global Wood hoje, 17 de janeiro
A Equinor, operadora do campo de Peregrino, lançou na sexta-feira (17) um vídeo com destaques da instalação dos dois maiores módulos da plataforma – o suporte principal e os alojamentos. Assista a seguir:
O campo de petróleo de Peregrino está localizado nas licenças BM-C-7 e BM-C-47, a aproximadamente 85 km da costa do Brasil, na bacia de Campos, em lâmina d’água de 100 m. O campo consiste em duas plataformas fixas de cabeças de poço e uma unidade flutuante de armazenamento e descarga de produção.
A plataforma Peregrino C faz parte do Projeto Peregrino Fase II, que inclui a adição de uma terceira plataforma de poço fixo no campo. Espera-se que a segunda fase seja desenvolvida a um custo de US $ 3,5 bilhões.
A unidade da Equinor contribuirá para prolongar a vida útil do campo de Peregrino e criará valor por 20 anos. As expectativas de produção são grandes e a companhia prevê acrescentar 273 milhões em reservas recuperáveis.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.