Actemium assinou contrato com a Petrobras para a execução de serviços na Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo

Kelly
por
-
31-08-2020 11:00:43
em Refinaria e Termoelétrica
Actemium assinou contrato com a Petrobras para a execução de serviços na Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo Vista aérea da Refinaria da Petrobras Replan/ Imagem: Redes Sociais Actemium

O prazo de execução do contrato entre a Petrobras e a Actemium é de aproximadamente 600 dias e contará com soluções na Refinaria de Paulínia, em São Paulo

Mais um contrato firmado entre a Petrobras e a Actemium! Após fecharem acordo para fornecimento de um total de 16 módulos definitivos de acomodações para as FPSO’s P-74, P-75, P-76 e P-77, as empresas agora assinaram um contrato para execução de serviços de EPC na Casa de Força e na subestação SE-4630 da Refinaria de Paulínia (Replan), localizada no estado de São Paulo. O anúncio foi dado na manhã de hoje (31/08) pela própria Actemium.

Veja também outras notícias

A Actemium no Brasil desenvolve uma abordagem específica por processo e oferece soluções de valor agregado adaptadas às necessidades e direcionadas para melhorar a competitividade de seus clientes, como a Petrobras.

Segundo a empresa, o acordo firmado com a Petrobras engloba o fornecimento de bens e a prestação de serviços relativos a projeto executivo, construção civil, montagem eletromecânica, interligação e modificação de equipamentos e instalações existentes, comissionamento, testes, apoio à pré-operação e operação assistida na refinaria Replan.

A duração de execução do contrato é de cerca de 600 dias. As atividades que serão efetuadas pela Actemium irão possibilitar maior confiabilidade e segurança ao sistema elétrico da Replan, bem como preparar a refinaria da Petrobras em São Paulo para projetos futuros de expansão.

A Replan é considerada a maior refinaria da Petrobras no Brasil

A Replan é a maior refinaria da Petrobras em capacidade de processamento de petróleo: 69 mil m³/dia, o equivalente a 434 mil barris. Localizada em São Paulo, sua produção corresponde a aproximadamente 20% de todo o refino de petróleo no Brasil, processando quase a sua totalidade de petróleo nacional, grande parte oriunda da Bacia de Santos (pré-sal).

Na Replan (SP) são produzidos derivados como gasolina, diesel, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleo combustíveis, asfalto e bunker, entre outros.

Sobre a Actemium

A Actemium exece serviços na indústria de petróleo e gás há mais de 50 anos e apoia seus clientes em todo o ciclo de vida de seus projetos. A companhia atua com excelência no mercado de E&P Onshore e de Refinarias, dispondo de uma gama de soluções para sistemas elétricos e unidades de processo.

Atualmente, a unidade de negócios possui outros dois contratos vigentes com a Petrobras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ).

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.