MENU
Menu
Início Actemium assina contrato com a Petrobras para serviços nas plataformas de petróleo offshore P-74, P-75, P-76 e P-77

Actemium assina contrato com a Petrobras para serviços nas plataformas de petróleo offshore P-74, P-75, P-76 e P-77

27 de agosto de 2020 às 10:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Actemium assina contrato com a Petrobras para serviços nas plataformas de petróleo offshore P-74, P-75, P-76 e P-77
Plataforma de petróleo da Petrobras P-74/ Imagem: Divulgação

Situadas no campo de Búzios, as plataformas de petróleo da Petrobras irão contar com a construção e montagem de novos módulos offshore pela Actemium

Actemium e Petrobras fecham contrato para fornecimento de um total de 16 módulos definitivos de acomodações para as unidades do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading) P-74, P-75, P-76 e P-77. Após instalação dos módulos, as plataformas de petróleo offshore deverão contar com 128 vagas adicionais para atender as demandas da estatal brasileira.

Veja também outras notícias

Essas plataformas de petróleo da Petrobras estão localizadas no campo de Búzios e são consideradas as maiores produtoras de petróleo no Brasil da atualidade, alcançando a marca de produção de 822 mil barris de óleo equivalente por dia.

A Actemium possui uma fábrica em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, com capacidade de processamento de 274 toneladas de estruturas, que serão necessárias neste projeto de construção e montagem offshore para a Petrobras.

Esse é mais um contrato assinado pela Petrobras com foco n a de prestação de serviços offshore. Através do seu programa de desinvestimento, a empresa está vendendo seus ativos terrestres e focando nos campos marítimos do pré-sal, região a qual tem se mostrado muito promissora e com grande potencial para geração de empregos.

Sobre a Actemium

A Actemium atua na indústria de petróleo e gás há mais de 50 anos e apoia seus clientes em todo o ciclo de vida de seus projetos. Com uma rede mundial de especialistas, conta com mais de 4.000 engenheiros e técnicos especializados nesse segmento. A companhia é reconhecida no mercado e apresenta um extenso portfólio de projetos EPC onshore e offshore.

A Actemium no Brasil, desenvolve uma abordagem específica por processo e oferece soluções de valor agregado adaptadas às necessidades e direcionadas para melhorar a competitividade de seus clientes, como a Petrobras.

Petrobras e DOF Subsea fecham quatro contratos no valor de US$ 110 milhões para projetos offshore no Brasil

A DOF Subsea informou nesta quinta-feira (27) que pelo menos três embarcações da sua frota seriam mobilizadas para realizar dutos flexíveis, risers e inspeção de equipamentos submarinos e offshore na Bacia de Campos, Bacia de Santos, Campo de Marlim e Bacia do Espírito Santo, para a Petrobras. Saiba mais aqui.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR