Menu
Início Acordo entre Companhia Docas do Rio de Janeiro e Sindicato dos Operadores Portuários é assinado

Acordo entre Companhia Docas do Rio de Janeiro e Sindicato dos Operadores Portuários é assinado

20 de janeiro de 2020 às 10:07
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
portos, economia, portuário, governo
portos, economia, portuário, governo

Após 5 anos de negociações o acordo entre ambos para tratar do centro de atendimento de emergências é assinado

Finalmente foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) e o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Rio de Janeiro (SINDOPERJ), que trata da regularização do funcionamento do Centro de Atendimento a Emergências (CAE) no Porto do Rio. Veja também: Schlumberger com vagas para as áreas de planejamento e projetos em São Paulo e no Rio de Janeiro

O acordo tem por objetivo reduzir as ocorrências e o impactos causados por vazamentos de petróleo e derivados no local citado. O acordo ainda estabelece atividades que deverão ser cumpridas por ambos os órgãos, que visa a manutenção do Centro de Atendimento a Emergências, para atender possíveis acidentes que venham a ocorrer.

O CAE irá comtemplar as áreas sob gestão pública ou arrendadas e irá cumprir as exigências designadas pelo órgão ambiental competente.

“A assinatura do acordo demonstra a boa vontade das partes envolvidas para regularizar a situação que se encontrava pendente desde 2014 e representa um avanço na questão da prevenção, monitoramento e combate aos eventos acidentais com óleo e derivados, de forma compartilhada entre a Autoridade Portuária e as empresas instaladas no porto”, segundo o superintendente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da CDRJ, Handley Corrêa.

O CAE foi fundado em 2009 e sempre esteve operante, mesmo com o acordo em discussão. O serviço conta com equipes disponíveis 24 horas por dia e possui capacidade de atender até dois casos ao mesmo tempo.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar