1. Início
  2. Petróleo e Gás
  3. A serviço da Petrobras, o flotel pode ter casos de contaminação por covid 19
RJ
2 min de leitura

A serviço da Petrobras, o flotel pode ter casos de contaminação por covid 19

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 02/05/2020 às 18:28 Atualizado em 05/05/2020 às 19:21
Petrobras, flotel victory
Floatel Victory SEMCO
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Petroleiros terceirizados reclamam que apenas funcionários da Petrobras estão fazendo teste para detecção do covid 19 no embarque, o que pode resultar em problemas visto que ambos estão na mesma unidade

Não apenas um, mais vários petroleiros de empresas terceirizadas que prestam serviços a Petrobras tem relatado ao CPG no últimos que os testes contra o covid 19 não estão sendo realizados antes de embarcar. Recentemente, uma unidade de acomodação ( Flotel) que está na Bacia de Campos, foi alvo de uma logística de passageiros e testes contra  coronavírus mal organizada, o que pode ter ocasionado um grande problema na plataforma.

Um dos casos mais recentes aconteceu da seguinte forma:

Uma empresa de logística de transporte contratada fez viagem do Rio de Janeiro com dois petroleiros, um embarcou pelo aeroporto de Macaé e outro por Farol de São Tomé a serviço da Petrobras.

O petroleiro que embarcou por Farol de São Tomé, testou positivo para o covid 19 e não chegou a embarcar, mas já este outro petroleiro que estava com ele no transporte ( na viagem do Rio) embarcou por Macaé para o flotel, não fez o teste e acabou subindo para a unidade.

Até aqui você pode até mesmo imaginar o desespero dos petroleiros terceirizados quando souberam deste caso. Hoje (02) conseguimos confirmar que o petroleiro que embarcou sem fazer o teste já desembarcou e fará os exames em terra. Não sabemos em quanto dias os exame ficará pronto, mas caso dê positivo, toda unidade entrará em contingenciamento especial.

Que fique um alerta para a Petrobras e outras empresas que estão cuidando da questão de prevenção e combate abordo das plataformas, vários petroleiros das mais diferentes unidades estão fazendo a mesma reclamação sobre a testagem no embarque e desembarque de operários. Não citaremos o nome das unidades e pessoas aqui.

Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo