A serviço da Petrobras, o flotel pode ter casos de contaminação por covid 19

Paulo Nogueira
por
-
02-05-2020 18:28:20
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras, flotel victory Floatel Victory SEMCO

Petroleiros terceirizados reclamam que apenas funcionários da Petrobras estão fazendo teste para detecção do covid 19 no embarque, o que pode resultar em problemas visto que ambos estão na mesma unidade

Não apenas um, mais vários petroleiros de empresas terceirizadas que prestam serviços a Petrobras tem relatado ao CPG no últimos que os testes contra o covid 19 não estão sendo realizados antes de embarcar. Recentemente, uma unidade de acomodação ( Flotel) que está na Bacia de Campos, foi alvo de uma logística de passageiros e testes contra  coronavírus mal organizada, o que pode ter ocasionado um grande problema na plataforma.

Um dos casos mais recentes aconteceu da seguinte forma:

Uma empresa de logística de transporte contratada fez viagem do Rio de Janeiro com dois petroleiros, um embarcou pelo aeroporto de Macaé e outro por Farol de São Tomé a serviço da Petrobras.

O petroleiro que embarcou por Farol de São Tomé, testou positivo para o covid 19 e não chegou a embarcar, mas já este outro petroleiro que estava com ele no transporte ( na viagem do Rio) embarcou por Macaé para o flotel, não fez o teste e acabou subindo para a unidade.

Até aqui você pode até mesmo imaginar o desespero dos petroleiros terceirizados quando souberam deste caso. Hoje (02) conseguimos confirmar que o petroleiro que embarcou sem fazer o teste já desembarcou e fará os exames em terra. Não sabemos em quanto dias os exame ficará pronto, mas caso dê positivo, toda unidade entrará em contingenciamento especial.

Que fique um alerta para a Petrobras e outras empresas que estão cuidando da questão de prevenção e combate abordo das plataformas, vários petroleiros das mais diferentes unidades estão fazendo a mesma reclamação sobre a testagem no embarque e desembarque de operários. Não citaremos o nome das unidades e pessoas aqui.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe