Início Ruhrpumpen, uma das principais fabricantes de sistemas de bombas do mundo, escolhe a WEG para fornecer e instalar os motores do projeto Ramal do Agreste, uma das principais obras hídricas do Brasil que irá levar água para cerca de 70 municípios do estado de Pernambuco

Ruhrpumpen, uma das principais fabricantes de sistemas de bombas do mundo, escolhe a WEG para fornecer e instalar os motores do projeto Ramal do Agreste, uma das principais obras hídricas do Brasil que irá levar água para cerca de 70 municípios do estado de Pernambuco

4 de março de 2022 às 08:19
Compartilhe
Siga-nos no Google News
WEG - turbinas 0 motor - bombas - manutenção - Pernambuco - fabricação
Fabrica WEG

Projeto Ramal do Agreste irá beneficiar cerca de 2,2 milhões de pessoas, além de contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco. Participar deste projeto fortalece a WEG como importante player no segmento de águas.

WEG, uma das maiores fabricantes de turbinas e motores elétricos do mundo, foi escolhida pela Ruhrpumpen, uma das principais fabricantes de sistemas de bombas do mundo, para fornecer e instalar os motores do projeto Ramal do Agreste, uma das principais obras hídricas do Brasil que irá levar água para cerca de 70 municípios do estado de Pernambuco.

Leia também

A água é um recurso indispensável para a vida e, embora seja uma fonte natural, para chegar às pessoas demanda infraestrutura e equipamentos eficientes. Foi pensando nisso que a Ruhrpumpen, uma das principais fabricantes de sistemas de bombas do mundo, escolheu a WEG para fazer parte do fornecimento ao projeto Ramal do Agreste, que irá levar água para cerca de 70 municípios do estado de Pernambuco.

Essa infraestrutura hídrica é uma extensão do projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. O principal objetivo é captar a água da barragem Barro Branco, em Sertânia/PE, e realizar seu desague no reservatório Ipojuca, em Arcoverde/PE.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Para acionar as bombas centrífugas que serão instaladas na estação, foram escolhidos três motores de indução de rotor bobinado carcaça 900, 8.000 kW, 13.800 V da linha Master, que se destacam pela flexibilidade do seu projeto elétrico e mecânico. São motores versáteis que permitem diferentes configurações adequando-se às diversas aplicações. Além disso, o uso de motores de anéis apresenta uma baixa corrente de partida dos motores, próximo à nominal, minimizando assim a queda de tensão, otimizando a subestação e, consequentemente, reduzindo os investimentos na instalação elétrica.

Ao escolher os motores WEG da linha Master, a Ruhrpumpen investe em confiabilidade ao projeto que irá beneficiar em torno de 2,2 milhões de pessoas, além de contribuir para o desenvolvimento da região. Participar deste projeto fortalece a WEG como importante player no segmento de águas, criando mais uma referência de fornecimento para este mercado.

Confira o vídeo abaixo WEG – Synchronous Motor Supply

WEG fecha contrato bilionário com Eletrobras para fabricar 72 turbinas de 4,2 megawatts, incluindo serviços de logística, montagem, comissionamento, operação e manutenção do parque eólico da CGT, no Rio Grande do Sul

Parceria bilionária entre a WEG e a Eletrosul, subsidiária da Eletrobras. As empresas fecharam negócio para o fornecimento de aerogeradores e serviços em um negócio que ultrapassa R$ 2 bilhões!

De acordo com o comunicado da WEG na última sexta-feira (18/02), o contrato entre as empresas prevê o fornecimento de 72 aerogeradores de 4,2 megawatts (MW), incluindo logística, montagem e comissionamento, além dos serviços de operação e manutenção ao longo da vida útil do projeto.

Segundo a WEG, os aerogeradores serão instalados no Parque Eólico Coxilha Negra, em Sant’Ana do Livramento (RS), totalizando 302,4 megawatts de capacidade instalada, com início das entregas previsto para 2023, estendendo-se até 2024.

De acordo com fato relevante publicado pela Eletrobras, o negócio foi realizado após a aprovação do Conselho de Administração da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), controlada pela Eletrobras. 

Relacionados
Mais recentes