A Imetame Energia fatura no ES o direito de operação de campos de petróleo onshore do Polo Lagoa Parda pela ANP

Paulo Nogueira
por
-
08-07-2020 05:58:37
em Petróleo, Óleo e Gás
IMETAME ES ESPÍRITO SANTO onshore ANP petróleo Foto: Arquivo Imetame Energia

No ES, Imetame Energia consolidou no dia 7 de julho sua participação na Bacia do Espírito Santo em ativos antes pertencentes a Petrobras. O objetivo desta importante aquisição é elevar a produção, já que a mesma vinha caindo e a estatal acabou perdendo interesse em ativos onshore do Brasil.

A brasileira vai operar no Polo Lagoa Parda, na cidade de Linhares. O valor da venda ficou em US$ 9.372.466,00 a ser dividido em 2 parcelas e estavam sujeitas à aprovação da Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível).


“No último dia 02, fomos abençoados com a aprovação da cessão dos direitos de operação dos ativos onshore do Polo Lagoa Parda pela ANP. O Polo compreende os campos de Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha localizados no município de Linhares-ES. Essa aprovação marca o início da fase de transição para a nossa operação nesses campos. E lá vamos nós rumo a este novo desafio!”, completa a Imetame em postagem oficial da rede social oficial.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe