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A história da Chevrolet D20 com raras versões que são desconhecidas pela maioria dos brasileiros

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 20/06/2024 às 15:26
A história da Chevrolet D20 com raras versões que são desconhecidas pela maioria dos brasileiros
História da Chevrolet D20, uma picape que deixou sua marca na indústria automotiva brasileira. Disponível em versões de cabine simples ou dupla, e com motores que iam de quatro a seis cilindros, a gasolina, álcool ou diesel, a D20 foi um sucesso. Vamos descobrir suas evoluções estéticas, suas raras versões especiais e os motivos que levaram ao fim da produção da versão 4×4. Imagem: Relíquia Automotiva/Divulgação
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História da Chevrolet D20, uma picape que deixou sua marca na indústria automotiva brasileira. Disponível em versões de cabine simples ou dupla, e com motores que iam de quatro a seis cilindros, a gasolina, álcool ou diesel, a D20 foi um sucesso. Vamos descobrir suas evoluções estéticas, suas raras versões especiais e os motivos que levaram ao fim da produção da versão 4×4.

A história das picapes Chevrolet no Brasil começou em 1958 com a Chevrolet 3100, popularmente conhecida como Chevrolet Brasil. Ela tinha faróis circulares, para-lamas largos e uma capacidade de carga impressionante de 733 kg. Sob o capô, havia um motor de seis cilindros de 4.3L com 142 cavalos de potência.

Em 1985, a Chevrolet lançou a série 20, incluindo a famosa D20. Diferente da série 10, a série 20 oferecia motores mais potentes e maior capacidade de carga. A D20 foi equipada com motores a diesel, álcool e gasolina, destacando-se pelo robusto motor Perkins de 3.9L e, posteriormente, pelo motor Maxion S4 de 4.0L.

A Chevrolet D20 passou por várias mudanças estéticas ao longo dos anos

Em 1986, foi lançada a versão cabine dupla desse modelo Chevrolet, oferecendo mais espaço e conforto. Em 1988, surgiram as versões Custom S e Custom DeLuxe, com direção hidráulica de série e opcionais como ar-condicionado e vidros elétricos.

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Uma curiosidade interessante é a versão exportada para o Oriente Médio, chamada GMC B10, baseada na picape C20 brasileira.

A versão 4×4 da D20, lançada em 1989, trazia tração nas quatro rodas

Mas enfrentou problemas de durabilidade na tração dianteira, levando ao fim de sua produção em 1990. Mesmo assim, a D20 4×4 era uma picape muito desejada por sua robustez e capacidade off-road.

Apesar de todas as melhorias e inovações, a Chevrolet encerrou a produção da D20 em 1997, substituindo-a pela Chevrolet Silverado, que não teve o mesmo sucesso de vendas. A D20, com suas versões raras e história marcante, continua sendo uma lenda entre os entusiastas de picapes no Brasil.

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Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 3.000 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

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