1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / A Engie irá realizar dois leilões virtuais para comprar produção de usinas de geração renovável, como parques eólicos e solares, em contratos de longo prazo
Tempo de leitura 2 min de leitura

A Engie irá realizar dois leilões virtuais para comprar produção de usinas de geração renovável, como parques eólicos e solares, em contratos de longo prazo

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 17/09/2020 às 11:34
Vagas de emprego, Engie, emprego
Foto: reprodução. Fonte: Engie

Renováveis – Engie irá comprar energia renovável de usinas produtoras em contratos de longo prazo, em leilão eletrônico

A empresa que atua na geração e distribuição de eletricidade, gás natural e energia renovável, a Engie, vai fazer dois leilões eletrônicos, para adquirir a produção futura de usinas de energia renovável, em contratos de longo prazo. Os leilões irão ocorrer em outubro nas datas do dia 13 e 15. A companhia não informou quanto pretende contratar em energia nas licitações.

Veja ainda outras notícias:

A Engie está acompanhando a nova tendência do mercado de energia no Brasil, concorrendo com empresas de cunho estatal como a Cemig e a Copel, adquirindo energia de usinas a serem construídas por terceiros. A empresa informou em nota que selarão contratos de fornecimento de 5 e de 15 anos. A Engie não informou o tanto que pretende contratar em energia nas licitações.

No dia 13, irá adquirir energia “incentivada” de projetos eólicos ou solares no período 2023 a 2037, ou seja, o direito de usufruir de desconto de 50% nas tarifas de uso da rede, o que garante a geração de energia renovável. Em nota a Engie diz que “Esse certame é destinado a empresas que possuam projetos de geração em desenvolvimento, implantação ou operação”.

No segundo leilão, no dia 15, a empresa também visa a compra de energia “incentivada”, mas não limitada pela fonte, que abre espaço para usinas eólicas e solares, bem como usinas de biomassa e pequenas centrais hidrelétricas.

No segundo evento, podem participar empresas cadastradas na Câmara dos Comercializadores de Energia Elétrica (CCEE), como geradoras, autoprodutoras e comercializadoras, e o prazo do contrato é de 2022 a 2026.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos