1. Início
  2. / Indústria
  3. / A construção naval brasileira fecha a semana com feitos extraordinários
Localização BA, SC Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

A construção naval brasileira fecha a semana com feitos extraordinários

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 29/06/2020 às 12:06
Estaleiro Construção Naval Navship
Imagens Aéreas Estaleiro NAVSHIP

Apesar da construção naval do Brasil sofrer com baixa demanda para projetos de grande porte, como FPSOs e unidades de perfuração, há grandes expectativas para maximização de operações por embarcações de apoio marítimo nos próximos anos. Na última semana tivemos um pequeno vislumbre de alguns projetos bem sucedidos neste segmento em ambiente nacional. Via Renato Oliveira

1 – Estaleiro Belov, Bahia

O primeiro deles foi a entrega de 2 DSV’s (Navio de apoio a atividades de mergulho) BELOV AMARALINA e o BELOV HUMAITÁ pelo estaleiro Belov da Bahia, além da construção do dique seco de 2,000 tons BELOV ITAPOAN para load out dos DSVs. Parabéns a Marcos Campos e Alessandro Carnivali Garcia e a todo estaleiro Belov !!!!

2 – Estaleiro Navship, Santa Catarina

2) O Estaleiro Navship concluiu a conversão de duas embarcações do tipo RSV (Apoio a operações de ROV). Restam os testes finais e de lançamento do ROV em águas profundas. Em breve, devem se apresentar à Petrobras no Rio de Janeiro para iniciarem os novos contratos de serviço. Parabéns ao Estaleiro Naviship de Navegantes (SC) !

3 – P 70, Petrobras

3) E por último, embora fabricada na China a P-70 iniciou sua produção no campo de Atapu e teve o primeiro óleo em 25/06 e fomentará toda uma demanda por barcos de apoio.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x