MENU
Menu
Início 900 vagas de emprego serão abertas para a construção de um complexo solar fotovoltaico

900 vagas de emprego serão abertas para a construção de um complexo solar fotovoltaico

2 de janeiro de 2020 às 13:41
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
carteira de trabalho, vagas, GKN, emprego, ferramentas, metalúrgica
carteira de trabalho, vagas, GKN, emprego, ferramentas, metalúrgica

A previsão é de que as obras iniciem em junho de 2020 e que irão demandar 900 vagas de emprego diretos e 3,6 mil indiretamente

Usinas solares irão criar 900 vagas de emprego nos municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, no Estado do Ceará. Além dos 900 postos diretos, mais de 3,6 mil serão gerados indiretamente. Veja também: Empresa de transporte e serviços marítimos com vagas de emprego no Rio de Janeiro

As obras serão para construir o complexo solar fotovoltaico Alex, que será feito por nove usinas que somam a potência nominal de 278 megawatts de energia elétrica. As usinas ficarão alojadas numa área de 908 hectares.

A decisão de instalação da empresa foi feita em reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), no último dia 12 e que aprovou o estudo e o relatório de impacto ambiental da empresa.

A previsão para início das obras é para junho de 2020. Até lá, 900 empregos serão gerados diretamente e mais de 3,6 mil serão gerados de forma indireta. No período de operação, o projeto irá abrir 40 vagas de trabalho.

Só no ano passado, o Coema autorizou 5 projetos de energia limpa e com este, finalizou o ano com 6 projetos. A aprovação do Coema é condição para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) emitir a licença de instalação à parte interessada.

Segundo o presidente do Coema e também secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, a iniciativa do projeto é de suma importância e destacou ainda a estratégia do Governo do Ceará em apliar a geração de receita no interior.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR