700 empregos diretos e indiretos em nova fábrica da empresa referência nacional na fabricação de pás eólicas Aeris Energy no Ceará

Kelly
por
-
11-09-2020 15:25:20
em Energia Renovável
700 empregos diretos e indiretos em nova fábrica da empresa referência nacional na fabricação de pás eólicas Aeris Energy no Ceará Vista aérea de fábrica da Aeris Energy no Ceará/ Imagem: Site da empresa

A nova unidade industrial da Aeris Energia Eólica, localizada próxima ao Porto do Pecém no Ceará, vai demandar 700 vagas de emprego até dezembro

Referência nacional na fabricação de pás eólicas, a Aeris está ampliando seu portfólio no estado do Ceará. A empresa inaugurou uma nova fábrica há cerca de 15 quilômetros do Porto do Pecém. A unidade industrial Aeris Pecém II vai ser responsável pela criação de 700 novas vagas de emprego até dezembro de 2020. Tem interesse em trabalhar na Aeris? Conheça as vagas de emprego disponíveis pela empresa de energia eólica.

Leia também

A nova fábrica da Aeris no Ceará fica em uma localização estratégica próximo ao Porto do Pecém para o recebimento de matéria prima e exportação das pás eólicas, oferecendo um ciclo logístico rápido e confiável para os parques de energia eólica.

No ano passado a Aeris Energy junto ao Porto de Pecém transportaram aproximadamente duas mil pás eólicas. O número é três vezes maior que a movimentação registrada em 2018, quando foram embarcadas 683 pás para parques de energia eólica espalhados pelo mundo.

Sobre a Aeris Energy

Fundada em 2010 com o objetivo de se tornar uma referência no mercado no setor de fabricação de pás eólicas, a Aeris Energy conta com uma equipe que executa processos com simplicidade que permite um ambiente de trabalho seguro e limpo, tendo como objetivo a alta qualidade do produto, a eliminação de desperdícios e a satisfação dos nossos clientes.

O principal fator usado para selecionar esta área para construir a primeira fábrica da Aeris no Ceará foi o mapa do vento do país: a região concentra mais de 50% do total potencial eólico brasileiro. Este fato é importante quando se considera o tamanho continental do Brasil e os desafios logísticos para o transporte das pás eólicas.

Ceará assina acordo com fabricante de turbinas eólicas da China para construção de parque de energia eólica offshore

O Ceará é considerado pioneiro no Brasil no processo de energias renováveis, o que tem atraído investimentos para a região. Foi assinado nesta quinta-feira (10), um memorando de entendimento pelo governo do estado com a fabricante chinesa de equipamentos de energia renovável Ming Yang Smart Energy Group Ltd para implementar um projeto de parque eólico offshore na costa cearense.

Camilo Santana, governador do Ceará, disse que o estado tem grande potencial para produzir energia elétrica a partir de fontes renováveis, em especial a eólica. O empreendimento de Ming Yang vai garantir o crescimento do estado no segmento de renováveis, gerar empregos e gerar renda para os cearenses, acrescentou o governador.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe