Em março de 2021, o município de Jaraguari, no Mato Grosso do Sul, terá a primeira indústria de etanol de milho
Estado do Mato Grosso do Sul, em março de 2021, irá receber na cidade Jaraguari, a primeira indústria de etanol de milho. A Petromar, empresa com sede em Mato Grosso, prevê a geração de 200 empregos formais no início da operação. Além da usina, o grupo Petromar pretende empreender em áreas de energia renovável, como o biogás e painéis fotovoltaicos.
Veja ainda:
- Usina de etanol convoca para vagas de emprego profissionais de ensino fundamental, médio e superior neste dia, 29 de outubro
- Contratação IMEDIATA: líder mundial em gestão de embarcações offshore, abriu ontem (28/10) vagas de emprego para trabalhar em navio tanque
- Muitas vagas de emprego em Moçambique para brasileiros trabalharem em projeto GNL
Em cooperação com a Semadur – Secretaria Nacional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, e o governo estadual, a vinda da Petromar foi antecipada e aguarda as últimas licenças do Corpo de Bombeiros e do Imasul – Instituto de Pesquisas Ambientais, para começar a construção.
Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, disse que “O empreendimento é importante por representar investimento em um novo segmento no Estado, e por agregar valor a uma matéria-prima importante para a economia estadual, que é o milho”.
- Descoberta em vulcões revela que magma pode conter até 200 VEZES mais terras raras: O futuro da tecnologia em risco!
- Brasileiros cansados da Justiça estão vendendo processos trabalhistas e recebendo dinheiro em até 24 horas
- Empresa anuncia MAIS de R$ 1 BILHÃO e 1,5 MIL vagas de emprego em investimento que promete revolucionar agricultura brasileira
- Multa vai rolar solta? Radar de velocidade média começa a ser instalado em diferentes locais do Brasil
De acordo com o presidente da Petromar, Celso Carlos Silva, o setor deve gerar pelo menos 200 empregos diretos e deve se expandir para municípios da região norte do estado.
“Vemos um Estado muito promissor para o desenvolvimento e um ótimo trabalho dos secretários da Semagro, Jaime Verruck, e do secretário-adjunto Ricardo Sena. Mato Grosso do Sul se destaca no Centro Oeste pela produção de milho e, por este motivo, optamos pela abertura de uma indústria no Estado. Nossa meta é a produção diária de 200 mil litros por dia de etanol de milho”, disse Celso.
Além do etanol, a Petromar também atua na produção de ração animal, óleo de cozinha e outros derivados do milho, com o objetivo de abrir filiais em outras cidades do estado para produzir esses produtos para atender a demanda local e exportar.
Celso explicou que Jaraguari fica a 150 km da principal plantação de milho do estado e vem discutindo a instalação de subsidiárias com outras cidades, como é o caso de Costa Rica. “Conversamos com a Semadur para a instalação de empreendimentos como o projeto de energia renovável que a empresa trabalha, com o biogás e painéis fotovoltaicos”, concluiu o presidente da empresa.