2021 – Mato Grosso do Sul irá receber primeira usina de etanol a partir do milho e irá gerar diversas vagas de emprego

Roberta Souza
por
-
29-10-2020 10:57:32
em Usina e Agronegócio
Mato Grosso do Sul, etanol, milho, usina

Etanol a partir do milho

Em março de 2021, o município de Jaraguari, no Mato Grosso do Sul, terá a primeira indústria de etanol de milho

Estado do Mato Grosso do Sul, em março de 2021, irá receber na cidade Jaraguari, a primeira indústria de etanol de milho. A Petromar, empresa com sede em Mato Grosso, prevê a geração de 200 empregos formais no início da operação. Além da usina, o grupo Petromar pretende empreender em áreas de energia renovável, como o biogás e painéis fotovoltaicos.

ANÚNCIO

Veja ainda:

Em cooperação com a Semadur – Secretaria Nacional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, e o governo estadual, a vinda da Petromar foi antecipada e aguarda as últimas licenças do Corpo de Bombeiros e do Imasul – Instituto de Pesquisas Ambientais, para começar a construção.

Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, disse que “O empreendimento é importante por representar investimento em um novo segmento no Estado, e por agregar valor a uma matéria-prima importante para a economia estadual, que é o milho”.

De acordo com o presidente da Petromar, Celso Carlos Silva, o setor deve gerar pelo menos 200 empregos diretos e deve se expandir para municípios da região norte do estado.

“Vemos um Estado muito promissor para o desenvolvimento e um ótimo trabalho dos secretários da Semagro, Jaime Verruck, e do secretário-adjunto Ricardo Sena. Mato Grosso do Sul se destaca no Centro Oeste pela produção de milho e, por este motivo, optamos pela abertura de uma indústria no Estado. Nossa meta é a produção diária de 200 mil litros por dia de etanol de milho”, disse Celso.

Além do etanol, a Petromar também atua na produção de ração animal, óleo de cozinha e outros derivados do milho, com o objetivo de abrir filiais em outras cidades do estado para produzir esses produtos para atender a demanda local e exportar.

Celso explicou que Jaraguari fica a 150 km da principal plantação de milho do estado e vem discutindo a instalação de subsidiárias com outras cidades, como é o caso de Costa Rica. “Conversamos com a Semadur para a instalação de empreendimentos como o projeto de energia renovável que a empresa trabalha, com o biogás e painéis fotovoltaicos”, concluiu o presidente da empresa.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos