20 MIL vagas em cursos gratuitos são ofertadas pela FUNDEC, no Rio de Janeiro

Roberta Souza
por
-
23-04-2021 16:37:16
em Cursos
Cursos – cursos gratuitos – Rio de Janeiro Alunos e logo da Fundec/ Fonte: Reprodução

A Fundec está com inscrições abertas até o dia 10/05 para cursos gratuitos e online em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro

A Fundação Dracenense de Educação e Cultura – Fundec – está com as inscrições abertas para cursos gratuitos e online em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. As 20 mil oportunidades foram oferecidas através da prefeitura do município carioca. As inscrições foram abertas na última segunda-feira (26/04) e vão até o dia 10 do próximo mês (maio).

Fundec oferece 5 cursos gratuitos no estado do Rio de Janeiro

Os cinco diferentes cursos gratuitos ofertados pela prefeitura de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em parceria com a Fundec, visam dar a jovens e adultos da cidade mais oportunidades de aquisição de conhecimentos profissionais, com destaque no mercado de trabalho.

Confira os cursos gratuitos ofertados no estado do Rio de Janeiro:

  • Empreendedorismo;
  • Alfabetização Digital;
  • Fundamentos em segurança cibernética;
  • Introdução à segurança cibernética;
  • Introdução a internet de todas as coisas.

Os cursos gratuitos para a cidade no Rio de Janeiro que foram citados acima serão oferecidos totalmente online, para que os alunos possam definir seu próprio cronograma de aprendizagem.

Como se inscrever nas opções abertas em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

Se você tem interesse em se inscrever em algum dos cursos gratuitos abertos na cidade do Rio de Janeiro, é necessário acessar o site da Fundação Dracenense de Educação e Cultura – Fundec. O candidato interessado deve estar com os seguintes documentos em mãos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência e possuir um endereço de e-mail válido para realizar a conclusão do cadastro.

Para outras informações sobre os cursos gratuitos no estado do Rio de Janeiro, os candidatos podem mandar um e-mail para [email protected] ou acessar o WhatsApp da Fundec, pelo seguinte número: (21) 97464-6089.

Sobre a Fundec: A Fundação Dracenense de Educação e Cultura – Fundec é uma fundação de organizações governamentais e sem fins lucrativos. Criado pela Lei Municipal nº 719, de 13 de maio de 1968. O curador-chefe da agência é o Ministério Público. O objetivo dessa instituição é promover a cultura e a educação de crianças, jovens e adultos nos seguintes níveis: básico, intermédio, técnico profissional e superior.

Estado de Goiás oferta cursos gratuitos de capacitação e qualificação

A parceria entre o Governo do Estado de Goiás e o Instituto Técnico-Cotecs anunciou mais de 11 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação e qualificação profissional. A oportunidade será realizada na modalidade EAD. No curso de qualificação, as inscrições vão até o dia 30 deste mês. Os participantes do treinamento podem se inscrever até 28 de maio do próximo mês.

Para participar de qualquer curso gratuito de treinamento e qualificação profissional oferecido no Estado de Goiás, é necessário ter, no mínimo, 16 candidatos por ano. Nos cursos de qualificação gratuitos, os interessados ​​em se candidatar ao diploma continuam cursando a segunda e a terceira séries do ensino médio da rede pública. Para os candidatos que desejam se inscrever em cursos gratuitos de qualificação profissional, é necessário ter concluído o ensino médio.

Os municípios que oferecerão qualificação profissional gratuita e cursos de capacitação são os seguintes: Escola Técnica no Estado de Goiás: Carmem Dutra de Araújo em Formosa, Genervino Evangelista da Fonseca em Cristalina e Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu. Para acessar a matéria completa, clique aqui. 

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos