11.000 vagas são oferecidas no estado de Goiás em cursos gratuitos de qualificação profissional

Roberta Souza
por
-
22-04-2021 11:16:33
em Cursos
Cursos - cursos gratuitos – Goiás Técnico em informática e o símbolo da Cotecs/ Fonte: Reprodução

Os cursos gratuitos EAD de qualificação e capacitação são ofertados pelos Cotecs – Colégios Tecnológicos, juntamente com o governo de Goiás

Hoje (22/04), mais de 11.000 vagas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional foram anunciadas por uma parceria do governo do estado de Goiás com os Colégios Tecnológicos – Cotecs. As oportunidades serão realizadas de forma EAD – Ensino a Distância. Nos cursos de qualificação, as inscrições vão até o dia 30 deste mês. Já para os cursos de capacitação, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 no próximo mês (maio).

Os munícipios que irão ministrar os cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional são os seguintes: Colégios Tecnológicos do estado de Goiás: Carmem Dutra de Araújo, na cidade de Formosa; Genervino Evangelista da Fonseca, no município de Cristalina; e Maria Sebastiana da Silva, localizado em Porangatu.

Pré-requisitos para se inscrever nos cursos gratuitos no estado de Goiás

Para poder participar de algum dos cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional ofertados no estado de Goiás, é necessário que o candidato tenha no mínimo 16 anos. Nos cursos gratuitos de qualificação, o interessado em concorrer às vagas deve ainda estar cursando as 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede pública. Para os candidatos que queiram se candidatar nos cursos gratuitos de capacitação profissional, é necessário que a pessoa já tenha concluído o ensino médio.

Confira as oportunidades de capacitação e qualificação profissional em Goiás

Cursos gratuitos de capacitação: Contabilidade Comercial; Controle de Estoque; Empreendedorismo; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Gestão de Serviços Hoteleiros; Informática Aplicada à Educação; Informática Básica; Inglês Instrumental; Marketing Digital; Mercado Hoteleiro; Oficinas Culturais; Planejamento e Marketing Turístico; Psicologia da Aprendizagem; Qualidade no Atendimento; Redação Oficial; Redes de Computadores; Secretariado Básico; Sistemas Operacionais; Técnicas de Vendas e Apresentação Pessoal; Técnicas em Vendas.

Cursos gratuitos de qualificação profissional: Assistente Administrativo; Assistente de Contabilidade; Assistente de Logística; Assistente Educacional; Auxiliar Pedagógico; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Supervisor de Exploração Agropecuária.

Como concorrer às 11.000 vagas abertas no estado de Goiás

Os interessados em se inscrever em algum dos cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional abertos pelos Cotecs, em parceria com o estado de Goiás, podem se inscrever no site dos Colégios Tecnológicos ou pelo site do Ibraceds – Instituto Brasileiro de Cultura, Educação Desporto e Saúde.

Logo após preencher o cadastro para se inscrever nos cursos gratuitos no estado de Goiás, o candidato irá receber, em seu endereço de e-mail, uma lista de documentos que são essenciais no momento de realizar a matrícula, que devem ser encaminhados pelo e-mail também.

Nos cursos de qualificação profissional, o governo do estado de Goiás diz que 35% das vagas ofertadas serão destinadas de forma preferencial a alunos da rede de ensino pública estadual. Os resultados da seleção para os selecionados nos cursos serão divulgados após a formação das turmas no site dos Colégios Tecnológicos.

Vale ressaltar que as oportunidades de qualificação e capacitação profissional serão ministrados nos seguintes municípios: Formosa, Cristalina e Porangatu, todos eles localizados no estado de Goiás.

Confira os editais dos cursos de qualificação e capacitação profissional

Edital cursos gratuitos de qualificação;

Edital cursos gratuitos de capacitação.

Desejamos boa sorte a todos os inscritos nos cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional ofertados pelo estado de Goiás, em parceria com os Colégios Tecnológicos – Cotecs.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos