100 vagas em cursos técnicos gratuitos nas áreas de logística e eletroeletrônica são oferecidas pelo Senai de São Paulo

Roberta Souza
por
-
30-04-2021 16:35:27
em Cursos
Cursos técnicos – Senai – logística – São Paulo Alunos e logo do Senai/ Fonte: Reprodução

Os interessados nos cursos técnicos gratuitos do Senai de São Paulo nas opções de logística e eletroeletrônica poderão se inscrever até o dia 03 de maio

A cidade de Alumínio, localizada no estado de São Paulo, está com 100 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Senai. O Serviço Nacional de Aprendizagem está com 2 ofertas de cursos na unidade de Antônio Ermírio de Moraes N.H.F.C, sendo destinadas às áreas de logística e eletroeletrônica. Os interessados nos cursos técnicos podem se inscrever até o dia 03 do próximo mês.

Pré-requisitos para inscrição nos cursos técnicos de logística e eletroeletrônica do Senai

Cursos Técnicos de Logística – 36 vagas – Período Tarde – 1 ano e meio de duração

Requisitos para se inscrever na opção do Senai: O candidato deve ter idade mínima de 14 anos ou idade que permita concluir o curso antes de fazer 24 anos; O interessado precisa ter concluído o 1º ano do ensino Médio e estar cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio; Possuir a carta de encaminhamento de uma empresa contribuinte, ou pagar a taxa de inscrição para os candidatos da comunidade.

Para realizar a inscrição, será necessário cadastrar as notas finais do aluno interessado no curso do Senai das disciplinas de Matemática, Português, Ciências, História e Geografia do 9º ano do Ensino Fundamental II (8ª série). Já para realizar a inscrição nos cursos técnicos do Senai em São Paulo será necessário que o candidato realize o upload do documento escolar (Histórico ou Boletim Escolar) e/ou a carta de Encaminhamento da Empresa (conforme Edital). Vale ressaltar que as inscrições serão confirmadas somente com o cadastro correto das notas e os anexos necessários.

Cursos Técnicos de Logística – 36 vagas – Período Noite – 1 ano e meio de duração/ Cursos Técnicos de Eletroeletrônica – 32 vagas – Período Noite – 2 anos de duração.

Requisitos para se inscrever na opção do Senai: O candidato deverá ter concluído o Ensino Médio, pagar taxa de inscrição. Para fazer a inscrição, será necessário cadastrar as notas finais do aluno interessado nos cursos técnicos do Senai a Inscrição Técnico Unificado (Noturno) será necessário cadastrar as notas finais das disciplinas de Matemática, Português, Física e Química do 2º ano do Ensino Médio.

Para fazer a inscrição nos cursos técnicos do Senai em São Paulo será necessário que o candidato realize o upload do documento escolar (Histórico ou Boletim Escolar). Vale ressaltar que as inscrições serão confirmadas somente com o cadastro correto das notas e os anexos necessários.

Detalhes das opções abertas pelo Senai em São Paulo

Assuntos abordados nos cursos técnicos do Senai – Técnico de eletroeletrônica: Nesta opção os alunos irão aprender na prática os processos eletroeletrônicos praticados em todas as indústrias, como as químicas, metalúrgicas e farmacêuticas. O curso oferecido pelo Senai possui dois anos de duração, com 32 vagas para o turno da noite.

Assuntos abordados nos cursos técnicos do Senai – Técnico de Logística: Nesta opção os alunos irão aprender sobre diversas situações que contribuam para a melhoria na produtividade da empresa. O curso oferecido pelo Senai tem duração de um ano e meio, com 36 vagas disponíveis para o turno da tarde e 36 para o turno da noite.

Como realizar a inscrição

Os candidatos com interesse em participar da seleção dos cursos técnicos gratuitos em Alumínio, no estado São Paulo, devem acessar o site do SENAI, clicando aqui. A instituição ainda ressalta que, para participar do processo seletivo, o candidato deve pagar uma taxa de inscrição no valor de R$53,00, via boleto. Boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos