Volkswagen terá novas férias coletivas na fábrica de Taubaté por falta de semicondutores

Fábio Lucas
por
-
25-09-2021 23:31:30
em Indústria e Construção Civil
combustível - Volkswagen - carros - fabrica Foto: Divulgação / Volkswagen

Falta de semicondutores obriga a fábrica da Volkswagen ter novas férias coletivas

A falta de componentes está afetando diretamente a fábrica de veículos no Brasil e no mundo. Neste sábado, por conta da escassez de componentes eletrônicos, a Volkswagen (VW) colocará 800 funcionários da Fábrica de Taubaté (SP), em novas férias coletivas.  

Entenda como funcionará as férias coletivas 

Segundo o Sindicado de Metalúrgicos de Taubaté e Região, a decisão da empresa já entra em ação na próxima segunda-feira, dia 27. As férias coletivas terão duração de dez dias, retornando somente no dia 7 de outubro. Os 800 funcionários que entrarão em novas férias coletivas são o correspondente a um turno de trabalho da fábrica. 

A Volkswagen alega que a razão pelas novas férias coletivas é a falta de componentes, principalmente os semicondutores, que são essenciais na produção de veículos. Os semicondutores estão sofrendo com a oscilação na sua produção e alta demanda, prejudicando fortemente a produção mundial de veículos. 

combustível - Volkswagen - carros - fabrica
Imagem de trabalhador na fábrica de Taubaté. Foto: VW

Segundo o sindicado, a Volkswagen afirmou que as férias coletivas iriam afetar 2 mil trabalhadores, mas sempre há a possibilidade de novas alterações. A medida da empresa começará somente com 800 funcionários. 

A fábrica da Volkswagen em Taubaté produz os veículos gol e Voyage. Pensando no futuro, graças a plataforma MQB, a fábrica também está se preparando para um novo ciclo de produtos. As adaptações ocasionaram uma parada técnica na fábrica entre os dias 3 e 12 de maio. 

A dificuldade na fabricação de carros novos está fazendo que o preço de novos e seminovos disparem no país. A expectativa é que a produção de novos semicondutores volte a normalidade somente no próximo ano. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.
fwefwefwefwefwe