Vídeo: Marinha faz teste de lançamento de Míssil antinavio

Marinha do Brasil
 

Testado novamente com êxito, o míssil antinavio (Mansup) desta vez foi lançado da fragata Independência e sucesso no desenvolvimento do projeto fará Brasil entrar em grupo seleto

Na última quarta-feira (20/03), a Marinha do Brasil, testou novamente com sucesso, o míssil antinavio ( Mansup).
O lançamento desta vez, foi á bordo da fragata Independência, o lançamento anterior, em novembro do ano passado, havia sido feito á partir da Corveta Barroso.

Após o primeiro teste foram constatadas algumas melhorias que foram implementadas agora, nos sistemas de navegação, das unidades que participam deste tipo de lançamento e que utilizam a telemetria instalada no míssil.
O teste á partir da Fragata Independência foi realizado numa área próxima a Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro e foi considerado positivo pelos oficiais que participaram do lançamento, inclusive na coleta de dados para aperfeiçoamento do protótipo.

Na operação, foram usados outras duas embarcações da Marinha, o Porta-Helicóptero Atlântico e o navio de desembarque Almirante Saboia.
O apoio á operação foi dado pelo navio-patrulha Amazonas, do 1º Distrito Naval, no Rio, pelas aeronaves Esquilo Super Cougar, e pelo Seahawk, do Comando da Força Aeronaval.

O míssil

O Mansup será um míssil contra alvos de superfície no mar e está sendo desenvolvido pela Marinha do Brasil e pelas empresas Avibrás, Siatt, Omnisys e a Fundação Ezute.
Muitos empregos altamente qualificados foram criados desde a concepção até o lançamento do míssil e segundo a Marinha brasileira o projeto serve para garantir a manutenção do Poder Naval e da soberania, além de fazer o Brasil entrar para um seleto grupo de países que desenvolvem seus próprios mísseis.

O resultado da licitação para construção das Corvetas Classe Tamandaré está prestes a ser divulgado e cada consórcio tem as suas estratégias para se sair vencedor ! Veja o que fez o Estaleiro Enseada, participante do consórcio Villegagnon !


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships