Estaleiro Enseada faz apresentação de construção das Corvetas

Estaleiro Enseada faz apresentação de construção das Corvetas

março 11, 2019 Off Por Renato Oliveira

Evento promovido pela Federação das indústrias do Estado da Bahia reunirá empresas interessadas em ingressar no projeto de construção das Corvetas

O Consórcio Villegagnon composto pelo Estaleiro Enseada, pelo Naval Group e a Mectron, realizarão no próximo dia 12 de março um encontro para reunir lideranças empresarias baianas interessadas em conhecer a proposta da empresa para a construção das Corvetas Classe Tamandaré (CCT).
O evento está sendo organizado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e contará com a presença de autoridades, representantes empresariais e dirigentes das empresas que compõem o consórcio.

Vale lembrar que o Consórcio Villegagnon, participa como finalista, de uma licitação da Marinha do Brasil, para construir quatro Corvetas para a marinha do Brasil.

O Encontro segue a mesma linha de raciocínio das outras concorrentes, que é o de reunir toda a cadeia de fornecedores para discutir o nível de conteúdo nacional que se conseguirá aplicar nas obras.

O sistema de “road show” já foi utilizado com sucesso pelo Consórcio FLV (Ficantieri, Estaleiro Leonardo e Vard Promar-PE) e pelo Consórcio Damen Saab Tamandaré (Damen Estaleiros, a sueca Saab e o estaleiro paulista Wilson Sons).

Short list

No ano passado a Marinha do Brasil, anunciou o Short list com quatro Consórcios, para a construção das Corvetas classe Tamandaré.
Os consórcios “Águas Azuis”, “Damen Saab Tamandaré”, “FLV” e “Villegagnon”, foram anunciados após serem aprovados na primeira fase da licitação.

As quatro unidades custaram cerca de US$ 1,6 bilhão e a Marinha do Brasil informa que a decisão sobre o vencedor da licitação sai até o final de março.

Os interessados a comparecer no evento que acontecerá no dia 12 de março de 2019, de 14h às 16h, na Av. orlando Gomes, 1845 – Piatã, Salvador – BA (SENAI – Climatec), devem confirmar presença pelos telefones (71) 3343-1359 ou enviar email para [email protected]

Novas CCT’s podem ser construídas parcialmente no Arsenal de Marinha do RJ ! Entenda o porque acessando aqui !