VidaClass oferece seguros para profissionais que trabalham de moto e bicicleta

Daiane Souza
por
-
25-04-2022 15:17:03
em Logística e Transporte
VidaClass oferece seguros para profissionais que trabalham de moto e bicicleta - Fonte: Canvas VidaClass oferece seguros para profissionais que trabalham de moto e bicicleta – Fonte: Canvas




VidaClass foi uma das empresas citadas durante a realização do evento de Abril Verde que tinha como o principal objetivo conscientizar as empresas sobre a importância de estar sempre mantendo a segurança  dos profissionais, ainda mais daqueles que fazem o transporte no dia a dia, como bicicleta ou moto. Felizmente,  é possível que se tenha acesso a seguros que garantem a estabilidade da família. 

De acordo com o que foi citado pelo evento Abril Verde, que estava abordando neste mês sobre a importância da segurança no trabalho, dados que foram liberados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho),  mostram que ao menos um trabalhador morre em todo o Brasil a cada onze segundos devido a má qualidade que é oferecida pelas empresas e ruas no trajeto e durante a atuação. Para se ter uma ideia, é estimado que mais de meio milhão de acidentes no trabalho tenham sido registrados no ano de 2021. 

Segurança no trânsito, ainda mais para quem não está tão protegido como se imagina 

Segundo uma matéria que foi publicada em conjunto pelo Detran/SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), e estatística do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) é estimado que  número de acidentes que tenham acontecido durante a trajetória do profissional para a empresa teve um aumento de ao menos 7% no ano de 2021. As marcas precisam, mais do que tudo, garantir formas de manter a família em segurança do colaborador em caso de acidente neste meio. 

Dicas para um trânsito mais seguro – Via It’sSeg – Seguros Inteligentes

As profissões estão cada vez mais sujeitas a riscos existentes no trânsito e, devido a isso, muita gente vem preferindo a realização do trabalho na modalidade de Home Office. O Home Office garante que vai estar protegido no conforto de casa sem que tenha que expor a família ou a vida a riscos na rua. Mas, infelizmente, para alguns, a realidade do trabalho de casa ainda não é possível e se deve pensar em formas de estar garantido. 

VidaClass Biker é uma alternativa para te ajudar a se proteger dos riscos do trânsito, ainda mais agora, ainda porque não existe mais o DPVAT

O governo de Jair Bolsonaro havia aprovado uma lei que determinava o fim do Dpvat que garantia que o cidadão que sofresse um acidente de moto  teria acesso ao seguro e pagamentos do hospital. No entanto, existem seguros específicos que são indicados para quem anda de moto e motocicleta, como é o caso do  VidaClass Biker. O Vida Class Biker garante que os segurados tenham assistência e seguro de vida e até mesmo a garantia de aposentadoria por invalidez com todo o suporte jurídico em caso de acidente por moto que o deixe inapto para trabalhar. 

O plano premium garante acesso a suporte está custando o valor na faixa de  R$ 28,71 . A startup teria surgido durante o ano de 2014 e funciona por 24 horas do dia em todos os dias da semana para garantir estabilidade aos clientes. Eduardo Álvarez, VP Comercial da VidaClass, argumenta que o objetivo da marca é garantir mais acessibilidade a todos os brasileiros através da cobrança de preços que são mais em conta. 

Um dos lados positivos é que você pode usar a startup para que haja a realização de exames e de vários outros aspectos relacionados por apenas R$ 2,8.  Alguns descontos que são proporcionados pela instituição podem chegar a mais de 80%, tudo vai depender de onde estava realizando a alteração do plano e de aspectos como a avaliação em que se está. A Class atende em todo o Brasil e tem um sistema de chat em tempo real. 

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Daiane Souza
Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).