Vallourec estende contratos com a Petrobras para fornecimento de produtos e serviços no pré-sal brasileiro

Kelly
por
-
29-07-2020 14:24:45
em Petróleo, Óleo e Gás
Vallourec estende contratos com a Petrobras para fornecimento de produtos e serviços no pré-sal brasileiro Plataforma de petróleo e gás/ Divulgação

A extensão dos contratos reforça a parceria histórica entre a Petrobras e a Vallourec para operações em campos de petróleo e gás no pré-sal

A Vallourec anunciou a extensão de seus contratos para fornecer produtos e serviços à Petrobras até 2023, reafirmando sua parceria histórica. A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium para os mercados de energia e para aplicações industriais exigentes, como poços de petróleo e gás em ambientes agressivos, como o pré-sal, usinas de nova geração, dentre outros.

Veja também outras notícias

Desde a assinatura inicial desses contratos em 2018, a Vallourec fornece à Petrobras soluções OCTG, incluindo tubos de aço sem costura, conexões e acessórios premium, além de serviços associados, como inspeção, reparo e supervisão offshore, entre outros.

A Petrobras utiliza os produtos e serviços relacionados fornecidos pela Vallourec em seus poços de exploração e produção offshore de petróleo e gás, localizados principalmente em grandes campos de reservatórios do pré-sal.

Os reservatórios brasileiros do pré-sal apresentam vários desafios, além da própria camada de sal, como: profundidades de poço de até 7.000 metros (23.000 pés); condições de águas muito profundas, às vezes até 2.000 metros (6.500 pés) entre a superfície e o fundo do mar; corrosão ácida causada por H2S e CO2; bem como condições de alta pressão/alta temperatura em algumas áreas.

A associação desses fatores define os requisitos técnicos para produtos OCTG, que devem ser capazes de suportar restrições mecânicas, corrosivas e térmicas.

A Vallourec inova e se reinventa todos os dias para atender a todos esses requisitos, fornecendo à Petrobras as soluções tecnológicas mais avançadas para suas operações offshore.

“A Petrobras é uma das empresas de petróleo mais produtivas do mundo. Estamos orgulhosos de poder continuar colaborando com essa parceria histórica e estamos convencidos de que esses contratos fortalecerão as duas empresas”, destacou Edouard Guinotte, Presidente do Conselho de Administração.

Fonte: GlobeNewswire

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.