A USP, maior universidade pública do país, está disponibilizando centenas de vagas em cursos gratuitos online e EAD para profissionais que possuem graduação em qualquer área do conhecimento.
A Universidade de São Paulo (USP) está com centenas de novas vagas em cursos gratuitos online e EAD voltadas para pessoas com graduação completa em qualquer curso e que tenham interesse em estudar em casa através de um computador ou celular com acesso à internet. As aulas serão ministradas na modalidade EAD, entre os dias 1 de agosto e 2 de setembro deste ano.
Tópicos dos cursos gratuitos online e EAD oferecidos pela USP
No senso comum, a palavra democracia quase se resume a eleições mais ou menos livres, uma deformação ideológica do conceito que visa iludir e supor que em países democráticos, como o Brasil, existe de fato a democracia quando, na verdade, os seus princípios mais elementares, como a igualdade e a liberdade, são violados em cada esquina, particularmente das periferias pobres.
Este mesmo senso comum ideológico supõe, ao contrário, que em países onde a democracia parlamentar burguesa está ausente, como em Cuba, não há democracia. Desta forma, o que o curso planeja demonstrar é a diversidade histórica da ideia que, apesar disso, possui princípios que a estruturam.
- Que tal fazer um curso no Instituto Federal 100% EAD e SEM SAIR de casa? IF convoca 2400 pessoas interessadas em preencher vagas para 6 cursos técnicos EAD GRATUITOS!
- Cursos gratuitos 100% online! A Universidade Federal de Viçosa (UFV) abre inscrições para cursos com certificação reconhecida; Veja como realizar a sua inscrição
- Torne-se um gestor ambiental diretamente da sua casa! Instituto Federal abre mais de 270 vagas em um curso online e gratuito
- Quer aprender um novo idioma de graça? IFMS abre mais de 400 vagas para cursos de idiomas gratuitos; As inscrições vão até o dia 15 de janeiro de 2025
Os cursos gratuitos online e EAD serão ministrados por tópicos, onde o primeiro é: A democracia na Antiguidade Clássica, que possui carga horária de 6 horas e será ministrada por Ciro Bezerra.
A democracia parlamentar burguesa também possui 6 horas de carga horária e será ministrada por Adelino Francisco de Oliveira.
O tópico Democracia e comunicação será ministrado por Antonio Ribeiro de Almeida Junior. Já A Democracia no Brasil será ministrada por Aldemir Leonídio e, por fim, a Democracia e e Socialismo será ministrada por Agnaldo dos Santos, todos com carga horária de 6 horas.
Inscrições nos cursos gratuitos online e EAD da USP
Aqueles que estiverem interessados em realizar a inscrição e concorrer às vagas dos cursos gratuitos online e EAD da USP devem acessar o site entre os dias 15 deste mês até às 23h59 do dia 30 do mesmo mês.
As inscrições serão feitas diretamente no site do serviço de cultura e extensão por meio de um link divulgado com a edição do curso. É importante ressaltar que os interessados serão selecionados para as vagas em cursos gratuitos online e EAD por meio de um sorteio, que será realizado através do sistema Apolo na data definida pela Unidade. (CLIQUE AQUI E REALIZE A SUA INSCRIÇÃO).
Serão aprovados todos os alunos que possuírem uma presença igual ou superior a 75% e realizem as atividades previstas. As aulas dos cursos serão ministradas na modalidade EAD através da plataforma Google Meet. Aqueles que ainda possuírem dúvidas podem entrar em contato com o seguinte número: (19)3447-8592.
Sobre a USP
Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma instituição pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A dedicação e o talento dos docentes, funcionários e alunos têm sido reconhecidos por diversos rankings mundiais, desenvolvidos para medir a qualidade das universidades por meio de vários critérios, principalmente os ligados à produtividade científica.
Esse desempenho, gerado ao longo de mais de 8 décadas de uma intensa busca pela excelência, permite à USP compor um grupo de instituições de padrão global. Sua graduação é formada por 183 cursos voltados para todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa, com mais de 58 mil alunos.